Xiaomi Mi Band 6 NFC está oficialmente disponível na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como a Xiaomi havia prometido no seu último evento, a Xiaomi Mi Band 6 NFC chega oficialmente à Europa. Aquela que é a versão mais apetrechada da pulseira inteligente da Xiaomi alargou a sua disponibilidade graças à parceria com a Mastercard.

Anunciada oficialmente em março, aquando da versão convencional, a Xiaomi Mi Band 6 NFC é agora um produto à disposição dos europeus. Contudo, a sua disponibilidade está, para já, cingida a apenas um país.

Xiaomi Mi Band 6 NFC chegou oficialmente a Itália

Apenas o mercado italiano tem já ao seu dispor a Xiaomi Mi Band 6 NFC. Encontra-se à venda por um preço de 54,99 €, um pouco mais cara que a versão já comercializada em Portugal.

Ainda assim, quem desejar importar a Mi Band 6 NFC poderá fazê-lo através da subsidiária italiana da Amazon. Deste modo, será possível contornar a limitação de disponibilidade deste gadget em vários mercados, mas com uma ressalva.

Mesmo que importes a Xiaomi Mi Band 6 NFC para Portugal, esta poderá não proporcionar todo o seu potencial caso não seja compatível com o teu banco. Com efeito, não poderás tirar partido da funcionalidade de pagamentos contactless.

Este pode ser o fator primordial para que a Xiaomi Mi Band 6 NFC não esteja ainda disponível noutros mercados. Conforme a Xiaomi celebre parcerias com mais instituições financeiras, é provável que a sua pulseira inteligente seja disponibilizada em mais países.

Importa ainda notar que a Xiaomi Mi Band 6 NFC traz o suporte para a assistente pessoal Alexa. Através de um microfone embutido, os utilizadores poderão dar instruções à assistente da Amazon para a realização de algumas tarefas.

Visto que a Xiaomi Mi Band 6 NFC não vem equipada com uma coluna, não poderás ouvir as respostas aos teus comandos. Ao invés, estes serão mostrados no ecrã da pulseira.

A Xiaomi Mi Band 6 NFC prima pela oferta de um ecrã AMOLED com margens bem reduzidas. Suporta a monitorização de várias modalidades desportivas e de saúde com promessa de autonomia até 14 dias. Para ficares a saber mais, não percas a nossa análise à versão normal da Mi Band 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 smartphones Xiaomi que valem a pena comprar em 2021
  • Xiaomi Redmi Note 11 Pro+: preço e detalhes do poderoso gama-média
  • Xiaomi Mi Electric Scooter 3: nova trotinete elétrica chega a Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.