Xiaomi Mi Band 6 NFC é oficial: pagamentos contactless e Amazon Alexa no teu pulso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Para surpresa de muitos, a Xiaomi Mi Band 6 foi um dos produtos a ser apresentado no evento da fabricante chinesa esta tarde. Isto porque a smartband mais famosa do mundo tem finalmente NFC na versão global, e como bónus o suporte para Amazon Alexa.

Recorde-se que versões anteriores da smartband da Xiaomi já permitiam fazer pagamentos em algumas regiões, como a China ou a Rússia. Agora essa possibilidade chega face a uma parceria com a Mastercard.

xiaomi

“Agora, em colaboração com a Mastercard, a marca de pulseiras vestíveis n.º 1 do mundo traz de volta sua amada Mi Smart Band 6 aos holofotes, com foco no pagamento sem contacto. Ao adicionar o recurso NFC, a nova versão agora oferece uma forma de pagamento rápida, segura e conveniente”, escreve a Xiaomi em comunicado.

“Os pagamentos são feitos de forma mais eficiente do que nunca, não importa se é para pagar compras diários, pagar pelo transporte público ou até mesmo simplesmente pagar um café durante a rotina diária dos utilizadores”, acrescenta.

Xiaomi Mi Band 6 NFC vai chegar a 19 países

A Xiaomi confirma que esta possibilidade vai chegar a 19 regiões nos próximos meses. Depois da Rússia, Bielorrússia e Ucrânia, fazemos figas para que Portugal possa ser um dos destinos escolhidos.

xiaomi

Outro pormenor importante a chegar à Xiaomi Mi Band 6 NFC é o suporte para a Amazon Alexa. Isto significa que poderás ter acesso a muitas informações no teu pulso, bem como controlar os teus dispositivos desse ecossistema.

No que resta, a Xiaomi Mi Band 6 NFC não muda. Continua a ter um painel AMOLED de 1,56” polegadas para uma experiência completa e de qualidade. Dispõe ainda de 30 modos desportivos, monitorização do sono, batimentos cardíacos, passos, oxigénio no sangue e menstruação.

Tal como a versão original conta com certificação 5ATM, para resistência à água. Nesta versão a Xiaomi promete uma autonomia de até 12 dias, que pode ser considerada aceitável.

xiaomi

Preço da Xiaomi Mi Band 6 NFC

Tal como referimos acima, a marca só revela que a funcionalidade de NFC estará disponível em 19 países. Isto significa que só deves fazer o investimento após saber se vai estar disponível em Portugal. Em todo o caso, a Mi Band 6 NFC terá um preço recomendado de 54,90 € na Europa assim que ficar disponível para compra.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.