Xiaomi Mi Band 6 alcança número de vendas impressionante em poucos dias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentada oficialmente em finais de março, a Xiaomi Mi Band 6 é a mais recente geração da popular smartband da marca chinesa. Enquanto ansiamos pela sua disponibilidade em Portugal, ficamos a saber quantas unidades o gadget já conseguiu vender.

Xiaomi Mi Band 6 já vendeu mais de um milhão de exemplares

A notícia veio diretamente de Lei Ju, CEO da Xiaomi, e dá conta de que a Mi Band 6 já superou o milhão de unidades vendidas. Números que refletem o seu desempenho a nível mundial, mas, claro está, bastante alavancadas pelo seu desempenho na China.

Nesse mercado, a Mi Band 6 já se encontra disponível desde o passado dia 2 de abril. Outros mercados viriam a receber esta smartband poucas semanas depois, potenciando o registo deste imponente número de vendas.

Na Mi Store portuguesa, no entanto, a Xiaomi Mi Band 6 ainda não se encontra disponível para compra. A loja havia prometido a comercialização deste produto para o final de abril, portanto, será uma questão de dias até que seja possível adquiri-la por essa via.

Apesar deste grande número de vendas, a Mi Band 6 está a revelar-se menos popular do que algumas das suas antecessoras. Cumpre relembrar que a Mi Band 3 necessitou de 17 dias para atingir a mesma marca, ou a Mi Band 4 que chegaria a este patamar em apenas 8 dias.

Os grandes trunfos da Xiaomi Mi Band 6

A nova Mi Band 6 segue a linha das suas antecessoras, ou seja, um produto acessível para o rastreamento da tua atividade física e alguns parâmetros de saúde. Nesse sentido, são 30 os modos de treino que este gadget pode monitorizar, algo que fará automaticamente em 6 deles.

No campo da saúde, não podemos deixar de destacar a inclusão do oxímetro para medição de saturação no sangue. Temos ainda o bem conhecido sensor de batimentos cardíacos para os mais atentos à saúde deste órgão vital.

Uma das grandes novidades deste produto é a inclusão de um ecrã AMOLED com maior aproveitamento do seu corpo. Temos assim uma bela tela de 1,2" polegadas para visualização de todas as métricas já referidas, horas e ainda notificações.

Tudo isto pode ser teu por €44,99 na Mi Store Portugal, assim que fique oficialmente disponível para compra. É um valor um pouco mais alto face às suas antecessoras e isso poderá retrair alguns potenciais compradores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 Gaming Edition chega com duas ótimas surpresas
  • Xiaomi acusada de apagar comentários sobre problemas no Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Black Shark 4 mostra ao Asus ROG 5 e Legion Duel 2 como se faz
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.