Xiaomi Mi Band 5 poderá ter funcionalidade que devia ter vindo já na Mi Band 4!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a 'navegar a onda' de grande sucesso da sua linha de smartbands, com o lançamento da Mi Band 4. Ainda que estejamos muito longe da apresentação da Xiaomi Mi Band 5, já começaram a circular as primeiras informações.

Ao que tudo indica, o novo modelo poderá chegar com uma funcionalidade que muitos desejavam ter visto já na Mi Band 4, suporte global para NFC.

Xiaomi Mi Band 5 vai deixar-te fazer pagamentos NFC em qualquer lado

A Xiaomi já introduziu modelos com suporte para pagamentos NFC na Mi Band 3 e Mi Band 4. No entanto, o suporte para estas funcionalidades é exclusiva do mercado chinês, onde os utilizadores podem usar a Mi Band para realizar pagamentos, integrar cartões de acesso, passe dos transportes públicos, etc.

De acordo com as informações adquiridas pelo site TizenHelp, a fabricante está a ponderar trazer o modelo NFC da Xiaomi Mi Band 5 também para os mercados globais. Esta decisão foi claramente influenciada pelo grande sucesso que a variante com NFC teve na China. Claramente os utilizadores dão grande importância às funcionalidades extra, considerando a ligeira diferença no seu preço.

Quando deverá chegar a nova Mi Band?

Não foi ainda confirmado, mas tal como aconteceu em anos transatos, será de esperar que a Xiaomi Mi Band 5 seja apresentada durante o segundo trimestre de 2020.

Assim como já referi, ainda estamos muito longe da sua apresentação, por isso ainda não surgiram informações sobre possíveis novidades de design ou até mesmo especificações. Os únicos rumores que circularam apontam para o suporte da funcionalidade 'ecrã always on', o que irá certamente tornar-se um sucesso entre os utilizadores.

Uma coisa é certa, a Xiaomi vai acabar por trazer novas tecnologias e inovações para a Mi Band 5, pois não poderá correr o risco de ser ameaçada pela concorrência. Este ano já vimos fabricantes conseguirem lançar produtos muito semelhantes à Xiaomi Mi Band 4, como por exemplo a Honor Band 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Alpha encontrado à venda com preço absurdo
  • Xiaomi Mi Band 4 recebe atualização que melhora personalização e definições
  • Xiaomi lança 'mansão' de 5 andares para gatos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.