Xiaomi Mi Band 5: novas funcionalidades descobertas! Vais ficar surpreendido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi Band 5 é a próxima smartband da Xiaomi. A nova pulseira inteligente deverá ser revelada de forma oficial nos próximos meses e acreditamos que possa vir a trazer novas características que poucos esperavam.

De acordo com as mais recentes informações do website xiaomi4mi, a Xiaomi Mi Band 5 contará com a possibilidade de medir o ciclo menstrual, ovulação e até medir o oxigénio no sangue. Porém, espera-se ainda mais.

Novas características a esperar na Xiaomi Mi Band 5

  • Medição de ciclo menstrual
  • Medição de tempos de ovulação
  • SpO2, medição de nível de oxigénio no sangue
  • Integração com a Alexa
  • Recomendação de desportos a pensar na meteorologia
  • Mediação de nível de stress

A estas características adicionamos as já presentes na Xiaomi Mi Band 4. Como a medição de ritmo cardíaco, informações das notificações que recebes no smartphone ou até vários tipos de medição de atividades desportivas.

Xiaomi Mi Band 5 vai pensar no sexo feminino

A Xiaomi acredita que as mulheres devem olhar de forma atenta para a Xiaomi Mi Band 5. Assim sendo, ao que parece, dará a possibilidade às suas utilizadoras de controlar o seu ciclo menstrual e até a ovulação. Já existem aplicações para o smartphone com estas possibilidades e agora a Xiaomi decidiu que está na hora de chegar aos pulsos femininos.

Integração com a Alexa

Esta é uma funcionalidade que há muito quero ver, porém, que ainda é muito incerta. Parece que teremos alguma integração com a Alexa, porém, não temos a certeza como será feito. Será que se ligará ao smartphone? Ou apenas para as "rotinas"?

Ou seja, imagina que tens a Alexa na tua casa inteligente. Poderás, teoricamente, criar uma rotina que mande a Alexa ativar os sensores de alarme e feche a porta se Xiaomi Mi Band 5 "sair de casa". Mais uma vez, isto são suposições mas que gostava de ver implementado com a integração com a Alexa.

Recomendação de desporto dependendo da metrologia

Por fim, para além da medição de stress do utilizador, a Xiaomi Mi Band 5 dará recomendações de desporto mediante a metrologia. Ou seja, se estiver a chover, é provável que te recomenda fazer Yoga em vez de dar a sugestão para ir correr. Ainda assim, mais uma vez, não temos a noção como é que a nova funcionalidade será integrada.

Preço da Xiaomi Mi Band 5

Espera-se que a Xiaomi Mi Band 5 chegue ao mercado com um valor ligeiramente superior aos 39€ da Mi Band 4 no seu lançamento. Porém, espera-se que as funcionalidades sejam maiores e o design seja diferente.

No meu top 5 de desejos para a Xiaomi Mi Band 5 dei alguns exemplos que gostaria de ver melhorado na próxima smartband. Pois bem, parece que serei, mais uma vez, surpreendido pela positiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5: 5 desejos que queremos ver na próxima smartband da Xiaomi
  • Google Maps: atualização traz funcionalidade que já devia ter há muito tempo!
  • Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.