Xiaomi Mi Band 5: lançamento é iminente, depois deste passo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Xiaomi Mi Band 5 foi certificada pela Comissão Nacional de Comunicação de Taiwan (NCC). A futura smartband apareceu neste órgão legislador com o número de modelo XMSH10HM.

A página Xiaomishka elaborou uma tabela, onde ficamos a perceber como funcionam os números de modelo das Mi Band. Por este padrão, acabamos por perceber que a pulseira certificada é mesmo o próximo modelo da linha.

Recorde-se que esta semana o CEO da Huami, marca parceira da Xiaomi e responsável pela produção das Mi Band, garantiu que a pulseira estava em desenvolvimento. Quanto a mudanças, a pulseira inteligente pode dar o salto de um ecrã 0.95 para um de 1.2 polegadas.

Há umas semanas foram divulgadas imagens da alegada Mi Band 5. Estes foram posteriormente vistas como falsas, mas até agora não existem outros exemplos que nos possam servir de como saber o que esperar do seu ecrã.

Espera-se que seja desta que a pulseira possa ser lançada com NFC ou até GPS a nível global, algo que a deve encarecer. Outro pormenor que poderemos ter este ano, é a possibilidade de ter o ecrã sempre ligado (always-on).

Numa altura em que começam a surgir as primeiras certificações, o lançamento estºa cada vez mais perto. A Mi Band 4 foi lançada em junho do ano passado, por isso os próximos dias serão decisivos no que diz respeito a mais pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV Stick: este pode ser o preço do novo gadget com Android TV
  • Xiaomi lança trotinete elétrica com design futurista. Mas não vais gostar do preço
  • Xiaomi lança novos auriculares totalmente sem fio com preço imbatível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.