Xiaomi Mi Band 5: imagem real revela o design da smartband e vais ficar triste!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi Mi Band 5 é, provavelmente, a smartband mais esperada dos últimos tempos. Isto porque a Xiaomi sempre nos habituou a trazer um gadget de qualidade com um preço apelativo.

Contudo, segundo estas imagens, que alegam ser as da Xiaomi Mi Band 5, não temos propriamente uma notícia feliz. Isto porque, para além de ser menos "vanguardista" que a imagem anterior, também não traz uma desejada característica ao utilizador.

Alegada Xiaomi Mi Band 5

Na imagem conseguimos ver uma smartband simples e minimalista. Temos um pequeno ecrã no centro a cores e ainda um pequeno botão tátil na parte inferior da pulseira para interagir com o menu.

Contudo, podemos ver também que o tipo de carregamento será o mesmo. Ou seja, terás de tirar a smartband da pulseira de forma a carregar o pequeno gadget.

Ainda que o carregamento não seja necessário efetuar todos os dias, todos acreditávamos que a Xiaomi iria mudar um pouco esta ideologia. Fazendo do carregamento mais simples e sem necessidade de "desmontar" a pulseira inteligente.

Novas características da smartband

  • Medição de ciclo menstrual
  • Medição de tempos de ovulação
  • SpO2, medição de nível de oxigénio no sangue
  • Integração com a Alexa
  • Recomendação de desportos a pensar na meteorologia
  • Mediação de nível de stress

Espera-se que estas novas funcionalidades sejam introduzidas na Xiaomi Mi Band 5. Claro que a estas características, adicionamos ainda todas as que já temos na Mi Band 4.

Gostaríamos também de ver NFC para pagamentos com Google Pay, porém, não nos parece que tal venha a acontecer este ano. Esperemos apenas que com a integração com a Alexa tenhamos novas possibilidades para controlar a nossa casa inteligente.

Em suma, espera-se que a Xiaomi Mi Band 5 seja revelada de forma oficial nas próximas semanas (ou próximos meses). Os rumores começam a aparecer com mais abundância. Isto é, não falta muito até que saibamos tudo sobre a nova smartband.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Google Maps: atualização traz funcionalidade que já devia ter há muito tempo!
  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.