A Xiaomi apresentou a Mi Band 5 na China, e prepara o lançamento da sua versão global para o próximo mês de julho. No entanto, permanecem dúvidas se a versão global vai mesmo contar com NFC para pagamentos ou com o suporte para a assistente virtual Amazon Alexa.
Um rumor do site alemão Smartdroid dá conta de que a versão global da smartband vai mesmo contar com três das características mais aguardadas. E estas vão torna-lá bem mais valiosa.
3 funções que devem chegar com a Mi Band 5 (versão global):
- Suporte para a assistente virtual Amazon Alexa
- NFC para pagamentos (Mastercard)
- Medição de SpO2 (oxigénio no sangue)
A fonte refere que a Amazon Alexa será uma funcionalidade garantida, mas apenas para a entrada de voz. Os comandos serão depois descritos no ecrã, assim que forem realizados.
Tal como podes ver pelas imagens disponibilizadas, também é notória a colaboração com a Mastercard. Contudo, resta saber até que ponto esta parceria vai estar disponível em todos os países. É bom teres em conta que a Mi Band 4 já suporta pagamentos com Mastercard, mas apenas na Rússia.
As imagens também fazem referência à medição de SpO2, que permite medir o nível de oxigénio no sangue. Este será mais um grande passo ao nível de saúde para a Mi Band 5.
Por enquanto deves olhar para esta informação com uma pitada de sal, até que haja confirmação oficial. De referir que a versão global da Mi Band 5 em pré-venda em Portugal não faz nenhuma referência a estas características. Contudo, estas podem apenas ser reveladas na apresentação global, e estar apenas disponíveis numa versão mais cara.
Editores 4gnews recomendam:
- CEO da Xiaomi elege os seus 3 smartphones favoritos
- Xiaomi Mi Band 4C está a chegar e estas serão as suas características
- Xiaomi Redmi K40 é referenciado com especificações que surpreendem qualquer um