Xiaomi Mi Band 5: fuga de informação confirma a característica mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já no próximo dia 11 de junho que vai ser apresentada oficialmente a nova Xiaomi Mi Band 5. Os vários rumores sobre características vão aparecendo a conta gotas, mas a característica mais desejada pelos utilizadores voltou a ser confirmada.

Segundo imagens reveladas pelo site TizenHelp, a nova pulseira inteligente da Xiaomi vai contar com NFC. Ao que tudo indica esta característica deixará de estar apenas reservada para a versão chinesa e russa, e vai chegar a nível global.

Esta é uma característica muito desejada pelos utilizadores, e que certamente pode ser um grande passo na revolução dos pagamentos desta forma. Isto porque a Mi Band 5 será um gadget bastante acessível.

Nesta mesma fuga de informação surge uma watchface dos Avengers. Isto lança a possibilidade de ser lançada uma versão da pulseira inteligente para os fãs desta saga da Marvel.

Ao que tudo indica, a Xiaomi Mi Band 5 vai também contar com suporte para a assistente virtual Amazon Alexa, o que vai permitir dares comandos de voz a partir da pulseira. Além disso, vai ter um sensor SpO2 para medição do oxigénio no sangue.

As várias imagens mostram-nos uma Mi Band 5 com um design muito parecido ao da sua antecessora. Contudo, o ecrã vai passar das 0.95 para as 1.2 polegadas. A apresentação está marcada para 11 de junho, e os rumores apontam para que esta seja colocada à venda no mercado chinês a partir de 18 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A4: se este for o novo Android One, será um sonho
  • Este pode ser o design do futuro smartphone dobrável da Xiaomi. E é uma autêntica cópia
  • Xiaomi tem um novo smartwatch com um preço imbatível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.