Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muito tempo de espera e vários rumores, a Xiaomi apresentou finalmente a Xiaomi Mi Band 5 na China. A mais recente smartband da Xiaomi chega com um design onde pouco muda à primeira vista, mas são várias as melhorias internas do novo modelo.

Começando logo pelo ecrã, passa das 0.95 para as 1.2 polegadas. Isto significa que o utilizador fica com mais 20% de área de ecrã AMOLED disponível face à antecessora Mi Band 4.

Xiaomi Mi Band 5

A nova smartband da Xiaomi tem várias novidades. Segundo o que foi revelado, existirão melhorias na fiabilidade monitorização do sono. E agora será também possível ao público feminino fazer a monitorização do ciclo menstrual na própria pulseira.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A Mi Band 5 tem barómetro, resistência à água 5ATM (até 50 metros), e permite que possas controlar a câmara do teu smartphone à distância. Além disso, acaba com um dos seus maiores defeitos – agora tem uma pequena dock de carregamento magnética, que acaba com a sempre chata de tarefa de ter de retirar a bracelete para carregar.

Xiaomi Mi Band 5

Xiaomi Mi Band 5 tem 11 modos de desporto

Se desporto for a tua praia, esta conta agora com 11 desportos que vais poder monitorizar. Corrida ao ar livre, esteira, ciclismo, caminhada, exercício, natação, já existiam na sua antecessora. Agora foram-lhe adicionados ciclismo de interior, elíptica, saltar à corda, remo e yoga.

Xiaomi Mi Band 5

Tal como vínhamos noticiando, a Mi Band 5 vai chegar com NFC para a realização de pagamentos. Na China esta vai ser vendida em duas variantes já a partir de 18 de junho. Quanto à integração com a Alexa, só poderemos esperar novidades nesse sentido assim que for apresentada a sua versão global.

Preço e disponibilidade

Para já teremos de aguardar para o lançamento global para sabermos qual será o seu preço oficial em Portugal. Na China vai chegar na versão base por 24€ e na versão com NFC por 29€. Contudo, a Xiaomi não deve demorar até revelar quando vai fazer a apresentação global da pulseira inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.