Xiaomi Mi Band 4 vai ser apresentada já na próxima semana

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Foram várias as informações que circularam durante os últimos sobre um evento da Xiaomi agendado para o dia 11 de junho. No entanto, apenas tinha sido revelado que seriam apresentados vários 'produtos inteligentes' e possivelmente novas televisões. Hoje, a fabricante decidiu surpreender os seus fãs, ao confirmar que esta será a data de apresentação da tão antecipada Xiaomi Mi Band 4!

A revelação foi feita através da publicação de um póster publicitário na rede social chinesa Weibo. Na publicação foi revelado que iria chegar com novas funcionalidades, uma maior autonomia e um preço agressivo. Além disso, confirma-se uma vez mais a presença de um ecrã a cores.

O que esperamos ser revelado no dia 11 de junho

No que respeita ao segmento de wearables, mais concretamente smartbands, esta é uma das apresentações mais antecipadas do ano. Por isso, os rumores e leaks sobre a nova Mi Band 4 têm-se intensificado ao longo das últimas semanas.

  • Ecrã tátil a cores
  • Comandos de voz (possivelmente compatível com a Google Assistant)
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Medidor de passos, distância e calorias
  • Notificações do smartphone
  • Mais de 15 dias de autonomia (135mAh)
  • Bluetooth 5.0
  • Compatível com Android e iOS

De acordo com as várias fotos que surgiram recentemente, assim como a mais recente imagem, tudo indica que terá um design muito semelhante à popular Mi Band 3. Ainda assim, ainda não tivemos oportunidade de poder comparar as dimensões de ambas.

Na publicação feita na Weibo, a marca afirma que a Xiaomi Mi Band 4 chegará com um 'preço agressivo'. Ainda que não tenha sido confirmado, é esperado que se apresente um pouco mais cara do que a Mi Band 3, provavelmente a rondar os 40€ na altura de lançamento.

Xiaomi continua a dominar no mercado das smartbands

Existe uma grande oferta no mercado das smartbands, no entanto, nenhuma fabricante consegue fazer frente à Xiaomi. A família 'Mi Band' tornou-se um verdadeiro ícone neste segmento, apresentando-se constantemente como o melhor investimento para quem procura uma melhor relação preço/qualidade.

Com mais de 5,3 milhões de wearables vendidos apenas durante o primeiro trimestre de 2019, a Xiaomi uma quota de 10,7% deste segmento de mercado. Certamente que após o lançamento da Mi Band 4, esse valor irá aumentar uma vez mais.

Mais sobre a Xiaomi:

  • Xiaomi: Amazfit Verge 2 com suporte para eSIM lançado a 11 de junho
  • Câmara por baixo do ecrã? Xiaomi explica como é possível
  • Rumores Xiaomi Mi A3: especificações, preço e data de lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.