Só queria que a Xiaomi Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

São muitas as smartband vendidas por fabricantes oriundas da China, contudo, a Xiaomi Mi Band 4 é a smartband que a população ocidental mais espera. A smartband da Xiaomi trará a qualidade que estamos habituados com um preço impossível de combater.

Contudo, há sempre espaço para melhorar. De acordo com as informações, a Xiaomi Mi Band 4 chegará com um pequeno ecrã a cores, NFC e um design idêntico à Mi Band 3.

Porém, se me dessem a oportunidade de transformar a smartband num auricular bluetooth eram um desejo tornado realidade. Foi na Huawei Talkband B2 que tive a possibilidade de testar tal característica e tenho de te admitir que fiquei fascinado.

A Huawei talkband B2 já é antiga mas há marcas que continuaram a seguir esta ideologia. A nova "Bilikay H109" é exemplo disso mesmo. Uma smartband barata que nos dá todas as características que queremos num gadget deste género e ainda adiciona a possibilidade de ter um auricular bluetooth.

Bilikay H109 é uma smartband que também serve de auricular bluetooth

A pequena Bilikay H109 tem um preço de 34€ (preços e envios aqui) e é um investimento bem interessante de se fazer. Ainda que não nos ofereça a autonomia da Mi Band, é um gadget que consigo dar ainda mais valor.

Esta smartband é perfeita para todos aqueles que usam este tipo de gadget no dia a dia. Desta forma, não só terão o auricular bluetooth sempre no pulso (em vez de no ouvido desligado), como também terão outras possibilidades de saúde e bem estar. Como por exemplo medir o ritmo cardíaco, quantos passos dás, quantos quilómetros percorres todos os dias.

A Xiaomi Mi Band 4 não deverá trazer tal característica

Infelizmente não nos parece que a Xiaomi Mi Band nos venha a trazer tal característica no seu portfólio. Todavia, tenho de admitir que esta possibilidade seria primária na minha escolha de compra. Tanto eu como as pessoas que não gostam de utilizar o "alta voz" do carro ou do smartphone numa chamada.

A Xiaomi Mi Band 4 vai ser revelada em breve, porém, tens sempre a possibilidade de saber mais sobre a pequena Bilikay H109 aqui. Se este é um gadget que te vês a utilizar não vejo razões para não puxares o cartão.

Relacionados:

  • Mi Band 4: toda a informação sobre a smartband da Xiaomi
  • Os melhores smartwatch para quem quer mais que um relógio
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.