Os amantes da Xiaomi (e não só) estão ansiosamente à espera da Xiaomi Mi Band 4. A nova pulseira inteligente promete trazer um preço bem abaixo da média com características idênticas às que custam o triplo do valor.
Até ao momento não tínhamos ideia de como seria o design da pulseira, porém, as imagens de hoje esclarecem as linhas da próxima pulseira inteligente.
A Xiaomi Mi Band 4 contará com um design ergonómico e muito idêntico à antecessora. Ainda que não tenhamos medidas oficiais, acredita-se que esta será ligeiramente mais grossa que a antecessora. Ou seja, é provável que as pulseiras que tens para a Xiaomi Mi Band 3 não funcionem na nova smartband.
As informações referem o que os rumores apontavam. De acordo com as informações teremos um ecrã a cores, uma aplicação para controlar a música (de forma nativa) e ainda a possibilidade de iniciar comandos de voz.
Na China a Xiaomi Mi Band 4 deverá usar a assistente da Xiaomi, porém, acredita-se que a versão que sairá no resto do mundo dará a possibilidade de ativar a assistente Google. A Xiaomi e a Google estão de mãos dadas. Viu-se isso mesmo na atualização do Android Q onde o Xiaomi Mi 9 e o Mi Mix 3 5G já têm a possibilidade de instalar a versão beta.
Características conhecidas da Xiaomi Mi Band 4
- Ecrã a cores tátil
- Comandos de voz (esperemos que com Google Assistant)
- Player para controlar música de forma nativa
- Sensor de batimentos cardíacos
- Medidor de passos dados
- Medidor de distância percorrida
- Medidor de calorias perdidas
- NFC (poucas funcionalidades fora da China)
- Conexão com Android e iOS
- Todas as notificações na smartband
- Bateria para mais de 15 dias
- Design ergonómico
- Possibilidade de mudar de pulseiras
- Preço a rondar os 40€ no lançamento
As imagens esclarecem o design da pulseira. Teremos um ecrã idêntico à antecessora e com um pequeno círculo na parte inferior que deverá definir o "botão home".
Apresentação oficial da Xiaomi Mi Band 4
Todos esperávamos que a smartband chegasse de forma oficial no passo mês, porém, tal não aconteceu. Assim sendo, espera-se que a Mi Band 4 possa ser revelada a par das novidades da Redmi. Ou seja, a meados de maio. A ver vamos.
Relacionados:
- Tudo o que já sabemos sobre a Mi Band 4
- Os melhores smartwatch de 2019