Xiaomi Mi Band 4 NFC chega a mais países da Europa. Para quando Portugal?

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi Mi Band 4 (Mi Smart Band 4) foi lançado em meados de 2019. Mas em junho deste ano uma versão com NFC compatível com Mastercard aterrou na Europa, chegando primeiramente à Rússia.

A ideia é oferecer a possibilidade aos consumidores que tenham um cartão compatível, de fazer pagamentos a partir da própria pulseira. E essa opção acaba também de chegar à Ucrânia e Bielorrússia.

Xiaomi Mi Band 4 NFC

A Xiaomi colabora com o Mastercard nos referidos países, de forma a oferecer pagamentos contactless num produto barato aos consumidores. E tudo funciona de forma bastante simples.

Como funciona a Mi Band 4 NFC:

O utilizador tem de abrir a app Mi Fit, e ir até às opções de Cartão de Crédito e preencher os dados do cartão. Assim que isso é realizado, confirma autorização vis SMS e pode começar a utilizar.

Depois da chegada a três países da Europa, é de esperar que nos próximos meses esta possibilidade possa chegar a mais regiões. E é ai que esperamos ver Portugal enquadrado no futuro.

Xiaomi Mi Band 4 NFC

Já neste formato ou num futuro modelo, o caminho natural é que possamos ter esta opção em Portugal. Será necessária a parceria da Xiaomi com os bancos, mas a grande vantagem é oferecer essa possibilidade num produto com tão baixo preço (a rondar os 30€).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.