Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi Mi Band 4 é um dos gadgets mais antecipados deste ano. No ano passado a Mi Band 3 criou um sucesso tremendo e vendeu até dizer chega. O mesmo se espera da sua sucessora.

Os rumores não são muitos, aliás, as primeiras informações que tivemos da Xiaomi Mi Band 4 foram na semana passada com o executivo da empresa Huami a prometer o gadget para as próximas semanas.

Pois bem, não estava a mentir. A Xiaomi Mi Band 4 passou pela certificação oficial e isto significa que está finalmente pronta para ser lançada de forma oficial.

Tal como os smartphones ou qualquer outro gadget com venda ao público, precisa de ter as certificações de segurança e registo. Estas certificações chegam, normalmente, poucas semanas antes dos produtos serem revelados de forma oficial.

O caso não deverá ser diferente para a Xiaomi Mi Band 4. A pulseira inteligente da Xiaomi deverá ser um gadget simples, barato mas com muita tecnologia lá dentro.

Não há muito que a Xiaomi possa adicionar num ano na sua pulseira que custa pouco mais de 20€. De forma a manter o preço baixo, a Xiaomi precisa de se conter no que nos oferece.

Ainda assim, é esperado que a Xiaomi Mi 4 nos dê um design idêntico, sensor de batimento cardíaco, medidor de sono, medidor de calorias perdidas e distância percorrida.

O que esperar de novo na Xiaomi Mi Band 4

Sinceramente este é um assunto complicado. Acredito que tenhamos mais autonomia e mais funcionalidades para desporto. Acredito que o design seja idêntico mas que melhorem um pouco mais a pulseira na versão base. Podemos sonhar com o sensor EKG idêntico ao do mais recente Apple Watch, porém, isso fará com que o preço do gadget aumente. Assim sendo, deixo de lado essa possibilidade.

Por fim, acredito que a Xiaomi olhe para o preço de forma atenta. A marca sabe que vende por quantidade e o valor da Xiaomi Mi Band é o que mais atrai os consumidores.

Relacionados:

  • Mi Band 4: toda a informação sobre a smartband da Xiaomi
  • Os melhores smartwatch para quem quer mais que um relógio

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.