Xiaomi Mi Band 3. O que esperar da próxima Mi Band?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

É uma das gamas de produtos mais populares produtos da fabricante chinesa fundada por Lei Jun em 2010. A Mi Band original seria apresentada em julho de 2014. Na altura o público não sabia o que esperar do produto mas pelo seu preço baixo este acabou por ter uma boa aceitação. Entretanto, seriam precisos dois anos até que chegasse a Mi Band 2, em 2016. Agora, para 2018 teremos, muito provavelmente, uma Xiaomi Mi Band 3

Agora, um dispositivo que se acredita ser a Xiaomi Mi Band 3 já recebeu certificação Bluetooth garantindo assim a compatibilidade com esta conexão. Ao que tudo indica já estará quase pronto para ser apresentado pela marca. Todavia, aconselhamos sempre uma boa dose de ceticismo até à sua apresentação oficial.

Vê ainda: Huawei P20 Pro chegará com 8GB de RAM e 256GB de memória interna

Depois de já aqui termos avançado os primeiros detalhes da Xiaomi Mi Band 3 na 4gnews, está na altura de compilar tudo aquilo que tem vindo a ser avançado sobre este produto. A primeira etapa de desenvolvimento do equipamento já estará terminada. A primeira fase de certificação e aprovações também. Segundo consta, a nova geração trará uma boa dose de melhorias face à Mi Band 2.

Começando pela parta chata, os detalhes técnicas que agora chegaram à luz do dia por esta certificação mostram-nos que esta terá o número de série XMSH05HM. Ficamos ainda a saber que suportará Bluetooth 4.2 LE. Mostra-nos também que mesma será desenvolvida pela Anhui Huami Information Technology Co. Ltd. A mesma empresa que desenvolveu os anteriores modelos.

Xiaomi Mi Band 3 chegará em breve

De uma forma muito sucinta, para a Xiaomi Mi Band 3 contamos com certificação IP68. Com um novo ecrã / display OLED e com conectividades Bluetooth 4.2 LE, NFC e também localização GPS. Será, para todos os efeitos e se estas fugas de informação tiverem algum fundamento de verdade, uma grande atualização. Seja a nível de qualidade de construção, conectividades ou bateria. Em seguida vamos abordar essas possíveis melhorias para a próxima geração de produtos.

Ecrã, bateria e conectividades da Xiaomi Mi Band 3

Neste momento, a Xiaomi Mi Band 2 conta com um "corpo" com resistência / certificação IP67. Conta também com um pequeno ecrã de 0.42 polegadas OLED. A nível de conectividades fica-se pelo Bluetooth 4.0 LE. Já a nível de sensores temos aqui o acelerómetro, um sensor de batimentos cardíacos foto-elétrico e uma bateria com 70mAh de capacidade.

Agora, a certificação que acima podem conferir mostra-nos que a suposta Xiaomi Mi Band 3 conta com o número de modelo XMSH05HM. Conta ainda com conectividade Bluetooth 4.2, todos os sensores da Mi Band 2 (segundo se crê) com mecanismos mais fiáveis para o registo dos sinais.

Xiaomi Mi Band 3 poderá trazer conectividade GPS

Poderemos ter características como um pedómetro, contador de calorias e um novo ecrã OLED, de preferência melhor no que aquele que temos no produto atual. Algo que tem dado aso a alguns problemas...Além disso, os utilizadores têm relatado algumas falhas na leitura do ritmo / frequência cardíaca.

Relativamente à qualidade de construção, a certificação IP67 já nos dá uma boa confiança na robustez do produto. Todavia, acredita-se que a próxima geração traga uma certificação superior, neste caso, IP68 para resistência à água e ao pó. Poderemos ter também uma bateria ligeiramente maior, para além dos 70mAh da geração atual.

Aliás, caso a Xiaomi Mi Band 3 traga conectividade NFC ou GPS, necessitará obrigatoriamente de uma bateria de maior capacidade. Resta saber se a marca seguirá ou não este rumo. Novos sensores exigem energia para operar.

Por último, relativamente ao preço deste produto, acredita-se que a Xiaomi Mi Band 3 mantenha o seu preço na ordem dos 30 dólares ou 25€. Este foi um dos principais pontos de venda da geração atual (e continua a ser). Assim que tivermos mais novidades sobre estes produtos serão também os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30S ThinQ: Render não mostra mudanças de design

Google Play Store: 36 aplicações Android grátis por tempo limitado

Mi 7: Topo de gama Android poderá ser revelado em abril

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.