Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Temos vindo a acompanhar os rumores e fugas de informação da próxima Xiaomi Mi Band 3. As Mi Band são um sucesso em todo o mundo. O gadget da empresa chinesa é um dos produtos mais vendidos da marca. Aliás, é o produto que deixa a marca asiática no lugar cimeiro de vendas de wearables.

Espera-se que a empresa nos revele a Xiaomi Mi Band 3 aquando o Mi 8 no próximo dia 31 de maio. Assim sendo, só nos falta dar um olhar em todas as possíveis características do gadget.

Vê ainda: MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média

Até ao momento deduzimos que a Xiaomi Mi Band 3 deverá seguir a ideologia da Mi Band 2 em alguns aspetos. Teremos uma gadget pequeno com um ecrã que nos informará das informações mais importantes.

A Mi Band 3, tal como o modelo antecessor, será configurável através da aplicação da Xiaomi.

Xiaomi Mi Band 3 chegará no dia 31 com o Mi 8

Fotografias do manual da Mi Band 3 dão-nos a entender que terá o mesmo formato de carregamento e contará com um ecrã tátil. Já não é a primeira vez que se fala de um possível ecrã capacitivo, porém, com estas fotografias podemos assegurar a veracidade da informação.

A Mi Band 3 contará ainda com o botão "home". Este botão deverá efetuar as mesmas funcionalidades do antecessor, ou seja, mudar de menu e algumas configurações extra. Contudo, a adição do controlo por swipes acabará por tornar o gadget bem mais apelativo que o antecessor.

O manual não nos refere nada sobre autonomia ou especificações. Todavia, acredito que a Xiaomi não falhará neste aspeto. Deveremos continuar com uma bateria capaz de aguentar dias e dias e os típicos sensores para medição cardíaca e de movimento.

Há medida que se aproxima da data de lançamento saberemos mais sobre o gadget e sobre o futuro Mi 8.

Este é um dos gadgets que deverá chegar a Portugal. Visto que a Xiaomi já entrou no nosso país em parceira com alguns retalhistas, não estranhes se vires uma Mi Band 3 à venda nos grandes espaços de comércio tecnológico. Esperemos apenas que o preço não se altere muito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOmark

Apple estará a preparar um novo HomePod da Beats por 199 dólares

HTC U12+ é oficial! Um poderoso topo de gama que poucos irão comprar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.