Xiaomi Mi Band 3. Agora temos novas imagens da tão aguardada Mi Band

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a escassas horas da maior apresentação de produtos Xiaomi deste ano. O evento terá lugar amanhã, na cidade de Shenzen e as fugas de informação continuam a fazer-se sentir. Depois de aqui termos visto o Mi 8 SE, ficamos agora a conhecer a nova Xiaomi Mi Band 3, ou pelo menos parte dela.

Segundo os relatos anteriores, o preço desta nova pulseira inteligente manter-se-á na ordem dos 30€, algo que certamente agradará aos consumidores. Note-se que esta fabricante já nos habituou a produtos com excelente relação preço / qualidade.

Vê ainda: Google Play Store chega à versão 10.3.11 – Download aqui para Android

Algo que reflete o limite máximo de 5% na margem de lucro auferida pela empresa de Lei Jun e que mantém os preços extremamente competitivos. Agora, a mesma fonte que revelou os renders do Xiaomi Mi 8 e Mi 8 SE revelou também várias imagens reais da Xiaomi Mi Band 3.

A pulseira que será apresentada oficialmente amanhã, sendo posteriormente lançada no mercado, mostra agora as suas linhas. Aqui, tal como a sua antecessora, a atual Mi Band 2, teremos um ecrã OLED monocromático.

Xiaomi Mi Band 3 será apresentada no dia 31 de maio

Partindo do pressuposto de que estas fotografias são reais e não uma mera composição com recurso a software de edição de imagem, caem então por terra alguns dos rumores anteriores. Rumores estes que apontavam um ecrã a cores para a nova geração deste produto. Infelizmente será algo que não passou de um rumor sem fundamento como sucede com bastante frequência neste ramo. Já pelo lado positivo, torna-se assim mais plausível o não aumento do preço de venda deste novo acessório inteligente. Em seguida podemos ver as novas imagens do produto a ser apresentado já amanhã, em Shenzen.

Mais ainda, a fabricante chinesa publicou também um novo teaser, uma nova imagem onde deixa antever uma das novas funcionalidades da pulseira. Com efeito, teremos aqui o Tilt to Wake ou o agitar / inclinar para acordar esta nova pulseira.

Função Tilt to Wake e um novo ecrã tátil

Na imagem, acima, podemos ver o dispositivo, o núcleo sem a pulseira. Estas permanecerão facilmente personalizáveis pelo utilizador final. Isto é, poderás facilmente encontrar vários tipos de pulseiras para este dispositivo.

O que é que vai mudar na nova Mi Band 3?

Olhando para o novo produto e para tudo o que tem vindo a ser avançado, sabemos que na nova pulseira teremos um ecrã tátil. Isto é, na nova Xiaomi Mi Band 3 teremos um painel OLED sensível ao toque para uma nova forma de interação e controlo da mesma.

Apesar de para já não passarem de rumores, acredita-se que a pulseira passe agora a suportar vários gestos de navegação / controlo. Em seguida podemos ver uma imagem (várias capturas de ecrã) que nos mostram alguns destes gestos.

A imagem acima já não é nova e mostra-nos algumas das formas de interagir com a pulseira inteligente. Com efeito, na nova pulseira poderás deslizar para baixo e para cima para navegar pelo menu e funções do dispositivo.

Contamos também com a presença da conectividade Bluetooth 4.2 LE (Low-energy), isto para além da conectividade NFC. Esta última permitirá um emparelhamento simples, rápido e eficaz.

Bateria não deverá aumentar na Xiaomi Mi Band 3, a autonomia sim.

Esperemos ainda que a nova Xiaomi Mi Band 3 chegue com certificação IP67 - resistência à água e ao pó. Teremos também mais sensores no interior desta pulseira inteligente, ao passo que a bateria dificilmente aumentará.

Apesar de terem surgido alguns rumores que apontavam um aumento na capacidade de bateria, não surgiram qualquer tipo de provas nesse sentido. Neste momento consideramos esses rumores falsos.

Tudo isto com base nas novas imagens da Xiaomi Mi Band 3. Perante a nova fatualidade acreditamos que a sua bateria se mantenha nos 70mAh. Sendo esta a capacidade da atual pulseira. Já por outro lado, acreditamos que a autonomia deste produto seja reforçada com base nas otimizações.

O produto será apresentado amanhã, estando prestes a revelar finalmente todos os seus "segredos". Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro vai receber funções do Huawei P20 Pro

Nokia revela 3 novos smartphones com Android One e Android Go

Mi 8. Agora temos novas imagens dos novos smartphones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.