Xiaomi Mi Band 3 já tem 'sucessor' com NFC como característica principal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi Band 3 é provavelmente um dos gadgets mais interessantes da empresa chinesa. A smartband tem um preço fantástico e dá-te basicamente tudo o que precisas numa smartband.

Já há algum tempo que testo o pequeno acessório e tenho de admitir que estou fascinado. A Xiaomi Mi Band 3 tem um design futurístico, elegante e uma bateria que dura uma eternidade.

Vê ainda: União Europeia poderá forçar a Apple a deixar o conector lightning

Esta é uma das grandes vantagens da bracelete inteligente. Nada melhor do que medir o sono num gadget que dura para vários dias sem o teres de ligar a um carregador.

Mas a Xiaomi não trouxe duas características que muitos esperavam. A pulseira não nos dá NFC nem GPS. Uma pena para quem quer utilizar a smartband para mais funcionalidades.

Xiaomi Mi Band 3 é um dos gadgets mais vendidos da marca

Por isso é que a fabricante asiática revelou a sua nova pulseira.Mas vamos com calma? Sucessor já? A Mi Band 3 demorou uma eternidade a chegar ao mercado e já tem sucessor?

and 3 aqui

Por isso é que no título tive de pôr o "sucessor" entre aspas. Não há forma melhor de descrever a pulseira com o nome de "BLACK PLUS NFC". Embora não seja propriamente a Mi Band 3S ou Mi Band 4, esta "BLACK PLUS NFC" é fabricada pela Xiaomi, vendida por uma das suas sub-marcas e dá-nos o aspeto esperado para o sucessor da Xiaomi Mi Band 3. Incluíndo o tal NFC.

and 3 aqui

A verdade é que o NFC de nada servirá se a aplicação não tiver compatibilidade com as Apps e serviços que utilizam NFC. Por muito que a BLACK PLUS NFC tenha a funcionalidade não significa que consigas fazer pagamentos ou controlar outro serviço com esta pulseira. Isto porque é necessário que estes dois serviços falem entre si.

Ou seja, esta pulseira é engraçada para o mercado asiático mas não faria muito sentido tê-la na Europa. Muito porque para além da funcionalidade não funcionar com a maior parte dos produtos aqui no velho Continente, reduziria a autonomia do gadget para 8 dias.

Se já compraste a Xiaomi Mi Band 3 não tens de ficar triste, o verdadeiro sucessor ainda não chegou. Se ainda não compraste a pulseira dá uma vista de olhos nos links do artigo e compra uma por menos de 30€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ROG Phone pode ter com um preço milionário no mercado Android

Xiaomi Pocophone F1: Assim será o design do topo de gama Android

Samsung Galaxy Note 9: Novas informações sobre o preço do terminal

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.