Xiaomi Mi Band 3. Imagens dão-nos uma antevisão do novo TouchScreen

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O toque, um meio de interação que já nos é perfeitamente natural e intuitivo. Vetor de desenvolvimento para a próxima geração de um dos mais populares gadgets desta fabricante chinesa. Mais ainda, na Xiaomi Mi Band 3 teremos um novo ecrã, um novo TouchScreen, ainda mais intuitivo e mais capaz. Algo que declarações anteriores de Huang Wang, o CEO da Huami Technologies, a sub-marca da Xiaomi responsável pelas Mi Band. Agora, depois da confirmação da sua existência e com o aproximar da sua apresentação oficial, temos novas e cativantes imagens alusivas a este produto.

Vê ainda: d

Confirma-se assim a hipótese aqui para um novo e mais intuitivo ecrã táctil ou TouchScreen para a Xiaomi Mi Band 3. Quem diria que um gadget tão modesto pudesse ser o alvo de tantas atenções. Em suma, a sua humildade, facilidade de utilização e acima de tudo um preço simplesmente justo face aquilo que a Mi Band 2 oferece. Todos estes factores contribuiriam para a enorme popularidade do deste segmento de produtos.

Agora, para 2018 a fabricante chinesa tem recolhido o feed-back de milhares de utilizadores e acederá aos seus pedidos. Desde já, teremos um novo e maior TouchScreen para uma interação e controlo da pulseira ainda mais fácil e intuitivo. Como é que sabemos isto tudo? Graças à mais recente fuga de informação que nos presenteia com uma captura de ecrã recheada de detalhes.

Xiaomi Mi Band 3 trará um novo TouchScreen

Dotada agora de um novo TouchScreen, será também capaz de reconhecer alguns gestos para executar rapidamente certas ações. Mais ainda, poderão ser utilizados os festos como um simples atalho para chegar à função / destino pretendido. A fonte chinesa afirma que a Xiaomi Mi Band 3 permitirá aos utilizadores alternar rapidamente entre as notificações e as outras funcionalidades da pulseira. Para tal bastará apenas fazer um slide ou swipe para cima e para baixo no seu TouchScreen. Já ao pressionar o ecrã permitirá aos utilizadores trocar entre diferentes menus num loop infinito.

As possibilidades do novo TouchScreen

Ao tocar no botão capacitivo da Xiaomi Mi Band 3 o utilizador poderá regressar ao menu anterior. Mais ainda, este botão poderá ser utilizador simplesmente para retroceder ou como botão de "Voltar atrás". Já ao pressionar durante algum tempo o botão capacitivo poderá lançar / ativar certas funcionalidades como a pesquisa de dispositivos para emparelhar. Alternativamente poderá ser configurado para ativar / desativar o cronómetro, etc.

Xiaomi Mi Band 3 pode chegar em junho de 2018

Primeiramente, ao fazer um deslize para cima no TouchScreen da Xiaomi Mi Band 3 desbloqueará a pulseira. Será uma forma fácil, rápida e intuitiva de os utilizadores desbloquearem a sua pulseira inteligente. De igual forma, teremos certamente outros comandos e funções que a seu tempo será revelados pela marca.

Com efeito, a fonte chinesa afirma que a Xiaomi Mi Band 3 será um produto extremamente superior à atual Mi Band 2. Melhorará praticamente todos os aspectos desta e poderá inclusive apresentar um ecrã a cores. Mais ainda, recentemente um dispositivo que se acredita ser esta Xiaomi Mi Band 3 terá recebido certificação da Bluetooth SIG. Aí, o dispositivo veria confirmada a conectividade Bluetooth 4.2.

Por último, ainda não temos mais informações sobre esta pulseira inteligente. Enfim, uma vez que a Mi Band 2 foi apresentada em junho do último ano para suceder às Mi Band 1S e à Mi Band original. Ora, como tal, acredita-se que a nova geração também chegue na mesma altura. Para já ainda não temos datas concretas ou preços para este já popular gadget.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge receberão Android Oreo em breve

anuncia o seu investimento na Black Shark

LG voltará a cometer o mesmo erro com o futuro LG G7

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.