Xiaomi Mi Band 3, a primeira imagem oficial da pulseira inteligente Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi é mundialmente conhecida pelos seus smartphones Android mas, no seu portfólio, apresenta muitos outros produtos. Entre eles temos os fitness trackers e muito em breve teremos a nova pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 3.

Agora, através da sua conta de Twitter oficial, a fabricante chinesa partilha aquela que é a primeira imagem oficial da sua pulseira inteligente. A próxima geração deste produto será apresentada em breve com a marca já a lançar os primeiros teasers.

Vê ainda: Mi MIX 2S com recorde na AnTuTu

Criando assim uma crescente expectativa em torno do seu produto, a empresa deMi 6X, temos agora novos indícios sobre este acessório inteligente. Tal como avança a publicação igeekphone, a própria fabricante confirma assim alguns dos traços do seu próximo dispositivo.

Esta é a nova pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 3

Será produzida pela sub-marca da Xiaomi, a Black Shark. Agora, cortesia da própria empresa, temos a primeira imagem oficial da Xiaomi Mi Band 3. Apesar de não revelar a totalidade da pulseira já nos dá uma boa ideia do seu look. Aliás, vai ao encontro da imagem abaixo, partilhada anteriormente.

Entretanto veríamos também um diagrama, um esquema ilustrativo do funcionamento da pulseira inteligente. Mais uma vez, cortesia da publicação igeekphone, deixando aí antever novas funcionalidades e capacidades para a terceira geração deste produtos.

Este que é um dos dispositivos mais procurados de toda a marca, bem como um dos best-sellers da mesma, conjuga o preço baixo a uma pulseira bem capaz para fitness. Todavia, para 2018 teremos um ecrã reforçado, durabilidade reforçada e novos sensores. Tudo isto, segundo os rumores, sem aumentar o preço do produto.

A primeira imagem oficial da Xiaomi Mi Band 3

A nova geração manterá o formato arredondado e compacto da atual Mi Band 2. Podemos ver claramente o teaser onde a marca nos pergunta se conseguimos adivinhar que produto é este. Ora, podemos ver um look mais elegante e quase que adivinhamos um ecrã a cores, ou pelo menos com mais definição do que na geração atual.

A Xiaomi lançaria uma primeira Mi Band que fora bem recebida no mercado. Pouco depois surgiria a Mi Band 1S, antes mesmo do terceiro produto, a Xiaomi Mi Band 2. Este último já trouxe um ecrã que nos mostra as horas e todas as informações importantes e relevantes para as funções desempenhadas pela pulseira.

O seu preço foi sempre o principal ponto de venda, com a Mi Band 2 a rondar os 20 a 30 euros, não ultrapassando esta fasquia. O resultado seriam vendas recorde com o produto a tornar-se num autêntico bestseller para a marca.

Posto isto, não há dúvidas de que a empresa estará mesmo a desenvolver uma nova geração para um dos seus mais populares segmentos de produtos. Aguardamos agora por mais informações sobre esta pulseira inteligente.

Saltando para 2018, a próxima geração deverá contar com um ecrã OLED mais arredondado. Poderá ser também um pouco maior, um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores atuais.

Novos sensores na Xiaomi Mi Band 3

Ainda assim, acredita-se que o ecrã da Xiaomi Mi Band 3 seja revestido por plástico e não por vidro. Algo que ajudar a manter o produto leve, no pulso e na carteira. Mais ainda, contaremos com uma certificação IP67 para maior resistência aos elementos.

Esperamos também que esta Xiaomi Mi Band 3 já traga um leitor de batimentos cardíacos, sensor de aceleração ou acelerómetro. Deverá ainda contar com um motor de vibração para te dar alertas e algumas notificações.

Algo que já foi confirmado anteriormente foi a sua conectividade Bluetooth 4.2 LE, conexão que consumirá menos energia. Em suma, teremos uma Xiaomi Mi Band 3 com ecrã maior. Com mais autonomia, mais funções, melhor ecrã, mais sensores e, acima de tudo, o mesmo preço.

Preço deverá continuar competitivo (baixo)

Espera-se que este ecrã seja praticamente edge-to-edge para uma maior imersão e aproveitamento de todo o painel frontal. Com a excepção sendo o botão que já encontramos na geração atual desta smartband ou pulseira inteligente.

Já por outro lado, a presença do botão central para acordar o ecrã / leitor, não aparece visível nesta primeira imagem oficial. Aguardamos agora por mais informações sobre a mesma para podermos completar as nossas conclusões.

Algo que parece certo é a aposta no preço baixo. Este é o factor que mais distingue e caracteriza os produtos da marca, alto que deverá ser mantido.

Obrigado ao nosso leitor Nuno Nunes pela dica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi TV’s – um estrondoso caso de sucesso nas Smart TV’s

d poderá chegar brevemente a Portugal

le

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.