Xiaomi Mi Band 3 possuirá um ecrã bem mais interativo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é mundialmente conhecida pela excelente relação qualidade / preço dos seus produtos. Os seus smartphones têm contribuído bastante para este estatuto, mas a empresa opera em muitas outras áreas. Outro gadget seu que também adquiriu um enorme sucesso foram as suas Mi Band. Dentro em breve, ficaremos a conhecer um novo modelo, a Xiaomi Mi Band 3.

Esta será a sucessora da Mi Band 2, apresentada oficialmente já há mais de um ano. Para os amantes deste tipo de wearables, a espera tem sido longa. O mercado atual oferece um período de vida a qualquer produto muito curto, cerca de um ano. Passado este tempo, a ânsia por um novo modelo começa a crescer.

Vê ainda: Google Play Store: 10 Launchers grátis para personalizares o teu Android

A nova Xiaomi Mi Band 3 vem a caminho. As certificações já começaram a surgir. Mais ainda, temos o CEO da Huami, parceira da Xiaomi no desenvolvimento deste tipo de gadgets, a confirmar a vinda deste novo wearable.

A sua existência parece já não levantar muitas dúvidas. Essas estão reservadas para o que de novo nos irá oferecer a Mi Band 3. Que melhorias irá a empresa chinesa empregar neste gadget para tentar convencer os seus utilizadores a mudar para a nova geração. Ou mesmo para cativar novos utilizadores a embarcar neste nicho de mercado.

Ainda não se sabe muito sobre as novidades da Xiaomi Mi Band 3. Porém, hoje, temos um leque de informações oriundas da publicação AndroidTR que nos dão algumas pistas. Estas foram obtidas graças a um utilizador do Telegram chamado MrPostman. Este está encarregue da tradução para espanhol da aplicação do wearable.

A Xiaomi Mi Band 3 trará algumas novidades no seu ecrã

Ora, o que foi agora apurado sugere que o ecrã da nova Mi Band será muito mais interativo. Além de um aumento na sua resolução, o mesmo passará a mostrar mais informação. Temos agora, por exemplo, informações meteorológicas e um novo conjunto de gestos.

Será possível navegar pelas mais variadas notificações com swipes no ecrã da Mi Band 3. O botão físico manter-se-á nesta nova geração, permitindo-te retroceder das várias opções que a mesma apresentará. De forma a perceberes melhor as novidades, terás um vídeo no final deste artigo.

Outra novidade que nos é apresentada é o clássico "swipe to unlock" (deslizar para desbloquear). Isto sugere uma maior segurança neste wearable, permitindo-te manté-lo fora do alcance de terceiros. Porém, não é certo de que forma o mesmo funcionará. Se será um simples gesto para aceder aos menus ou se o mesmo só funcionará perto de um smartphone autenticado.

Por enquanto, ainda não sabemos quando é que este gadget será oficialmente apresentado. Tal poderá acontecer a qualquer momento e quando tal suceder iremos dar-te conta aqui, na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 e Moto G6 Play podem chegar às lojas em maio

Huawei Honor 7A, com Android Oreo, já é oficial por 130€

OnePlus 6. Smartphone Android confirma agora o seu design e o seu preço

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.