Xiaomi Mi Band 3 é completamente revelada antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a escassas horas do início da maior apresentação de produtos Xiaomi até à data e as fugas de informação continuam a fazer-se sentir. Agora, ficamos a saber tudo sobre a Xiaomi Mi Band 3. Cores. Funções. Características. Preço. Não ficou nada por descobrir!

As imagens oficiais de apresentação da nova Xiaomi Mi Band 3 foram agora divulgadas na rede social chinesa, Weibo, tal como já é hábito. Temos aqui a listagem quase completa das suas especificações técnicas e principais traços funcionais. Para todos os efeitos, esta é a nova pulseira inteligente da marca que lidera este setor das smartbands.

Vê ainda: Mi 8 lidera a revolução na localização GPS

Sendo já uma questão de horas até à apresentação da Lei Jun em 2010.

Esta é a nova Xiaomi Mi Band 3!

Temos aqui um design familiar com um novo ecrã OLED com um total de 0.78 polegadas de diagonal. Possui agora um acabamento arredondado, ou melhor convexo. Note-se ainda que todo este seu look acaba por ser bastante ergonómico, fundindo tecnologia a estilo e facilidade de utilização no dia-a-dia. Em boa verdade, podemos ver que o núcleo se funde perfeitamente com a pulseira. Sendo esta amovível para que o utilizador possa escolher aquela que melhor reflete o seu gosto pessoal e estilo. Adivinham-se várias novas pulseiras a serem fornecidas pela marca e por terceiros.

Podemos também verificar que a nova pulseira inteligente estará disponível em Preto, Azul e também em Rosa. Isto, claro está, com as pulseiras originais, surgindo várias opções posteriormente.

Bateria com autonomia para 20 dias, ecrã de 0.78 polegadas OLED

Com o novo ecrã de 0.78 polegadas, tecnologia OLED, teremos uma nova forma de interagir com a pulseira, sendo um ecrã sensível ao toque. Por outras palavras, temos aqui um ecrã touch, algo em falta na sua antecessora.

Já a nível de sensores teremos aqui todos os incluídos na Mi Band 2 para além de um novo sensor de batimentos cardíacos /ritmo cardíaco. Terás também um contador de passos (pedómetro), para além de um alerta para evitar a sedentariedade. Isto é, de X em X horas (ou minutos) a pulseira vai-te lembrar para fazeres exercício ou caminhar um pouco.

Resistência à água e preço de 26 dólares ou 23 euros

Temos também novas funções como a Meteorologia na Xiaomi Mi Band 3, além do relógio despertador e alarme. Tudo isto configurável através do ecrã sensível ao toque da nova pulseira.

Poderás também ver quem é que te está a chamar. Atender ou rejeitar chamadas com um simples toque na Xiaomi Mi Band 3. A tecnológica chinesa deverá gradualmente incluir novas opções a nível de software com atualizações futuras.

Temos também resistência à água (com o núcleo bem colocado na pulseira) até 50 metros de profundidade. Isto é, suportará uma pressão de 5 atmosferas (pressão atmosférica 5X superior à registada na superfície). Temos ainda uma autonomia de bateria para 20 dias. A capacidade da bateria não foi ainda revelada mas deverá permanecer intocada.

Por último, a nível de preços, a Xiaomi Mi Band 3 custará o equivalente a 26 dólares ou 23 euros na China. No seu mercado natal, o preço será de 169 yuan, um valor extremamente competitivo para esta nova pulseira inteligente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 da Qualcomm apresenta bons resultados na Geekbench

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Nokia garante que Android P chegará a todos os seus smartphones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.