Xiaomi Mi Band 2 à Xiaomi Mi Band 5 terão uma novidade importante implementada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara uma nova adição às suas smartbands, Xiaomi Mi Band, que é extremamente relevante nos dias de hoje. Segundo as informações, a Xiaomi Mi Band 2, 3, 4 e Xiaomi Mi Band 5 conseguirão medir a temperatura do utilizador.

Ou seja, para além das características que já nos dão, a Xiaomi prepara-se para nos trazer uma atualização para as pulseiras inteligentes que nos dará mais informações concretas sobre o estado de saúde do utilizador.

Xiaomi Mi Band dará informações úteis para a luta contra o Covid-19

Escusado será dizer que esta implementação é importantíssima na situação atual em que vivemos. Um dos sintomas mais recorrentes no vírus do Covid-19, é a febre dos pacientes. Se a Xiaomi Mi Band conseguir ajudar os utilizadores a perceberem que algo não está bem com o seu corpo, talvez seja uma outra forma de conseguir diagnosticar o vírus antes do tempo.

Além disso, o Inverno está a chegar. Ou seja, fica aqui mais uma ferramenta útil para que os utilizadores da Xiaomi Mi Band tenham informações concretas do seu estado de saúde.

Quando chegará a atualização às smartbands

Ainda não há informações sobre a nova implementação. Sabemos apenas que a Xioami está a trabalhar nela devido a código encontrado no firmware das pulseiras (Xiaomi Mi Band 2 até à Xiaomi Mi Band 5).

Dessa forma, podemos acreditar que a sua implementação não deverá estar limitada ao hardware. Ainda assim, temos de ter em conta que as pulseiras não foram desenhadas com essa funcionalidade em mente. Ou seja, é plenamente plausível imaginar que os resultados da medição de febre não sejam 100% corretos. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já!
  • Microsoft Edge vai receber funcionalidade que pode fazer tremer o Google Chrome!
  • Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.