Xiaomi Mi Alpha (α) poderá ser o verdadeiro nome do próximo Xiaomi Mi Mix 4

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Novas informações alegam que o Xiaomi Mi Mix 4 não contará com esse nome. As informações tem vindo a apontar que o nome "Xiaomi Mi Alpha (α)" será o escolhido para sucessor do Mi Mix 3.

Esta mudança tem um fundamento. Há ns dias falámos que a Xiaomi perdeu um caso em tribunal que lhes tiraria o direito de utilizar a palavra "Mix" nos seus smartphones. Esta deverá ser a maior razão para a mudança.

Xiaomi Mi Alpha (Mi Mix 4) deverá abandonar o slider

Outros rumores apontam ainda que o sucessor do Mi Mix 3 não contará com o conhecido slider. Estes rumores originam depois de uma publicação do CEO da Xiaomi no seu perfil da rede social Weibo.

A publicação mostrava o Mi Mix 2S e dizia o quão o seu design é feito para durar. Apontou ainda que a sua construção em cerâmica deu-lhe o toque premium que durará para muitos anos.

Ao destacar o Mi Mix 2S e não o Mi Mix 3, acredita-se que esta publicação traga água na boca. Não sabemos até que ponto é que a Xiaomi descobriu uma melhor forma de nos dar uma câmara frontal, porém, as possibilidades são muitas.

Visto que o Xiaomi Mi Alpha (α) fará parte da gama "Mix" não acreditamos que a Xiaomi faça um recorte no ecrã para introduzir uma câmara. Assim sendo, temos duas opções.

As duas opções para o design do Xiaomi Mi Alpha (α)

A primeira passa por nos dar uma câmara pop-up. Esta opção é a mais viável e já testada. Tem toda a lógica que assim aconteça e é uma das mais plausíveis.

A outra passa por introduzir a câmara dentro do ecrã. Muitos fabricantes como a LG, Samsung e VIVO tem vindo a trabalhar nesse formato, contudo, ainda nenhum smartphone chegou com tal possibilidade. Ou seja, a câmara ficaria dentro do ecrã e só era vista assim que ativasses a câmara. Quando a câmara tivesse desligada não a conseguirias ver.

Em suma, o Xiaomi Mi Alpha (α), ou Mi Mix 4, será revelado ainda este mês e as expectativas são muitas. Ainda não há informações concretas, contudo, tudo indica que será um terminal que marcará, mais uma vez, a história do segmento mobile.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K20 Pro recebe nova cor que pode chegar ao Xiaomi Mi 9T Pro
  • Smartphones 5G terão finalmente um preço aceitável! A proeza é da Samsung!
  • Puma lança primeiro smartwatch com Wear OS: conhece-o
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.