A Xiaomi anunciou ontem em Espanha o seu novo smartphone com Android One. Como tem feito nos seus últimos lançamentos, a fabricante decidiu partilhar um vídeo onde faz o teardown (desmontagem) ao dispositivo e revela os pormenores do seu interior.
Assim que é retirada a capa traseira, temos acesso visual aos vários componentes do dispositivo. Desde logo a sua bateria de 4030mAh, e as suas três câmaras traseiras que são dois dos pontos de venda do smartphone.
Um dos componentes revelados é o seu processador - o Snapdragon 665. Este é um dos pontos polémicos do dispositivo, já que revela pouco avanço face ao Mi A2, que estava equipado com o Snapdragon 660.
Revelado também é o seu sensor biométrico embutido no ecrã. Este é um dos pontos interessantes num dispositivo que começa, no mercado espanhol, com um preço de 249 euros.
Mas é nesse mesmo ecrã que reside o ponto de maior desinteresse e a maior falha neste novo dispositivo. Embora estejamos a falar de um painel AMOLED, a Xiaomi apostou numa resolução de apenas 720p, regredindo face às anteriores gerações. Em baixo, deixo-te a lista completas de especificações do dispositivo.
Especificações do Xiaomi Mi A3
- Ecrã AMOLED HD+ de 6,08 polegadas com resolução de 1560x720
- Processador Snapdragon 665
- 4GB de RAM
- 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1
- Câmara traseira de 48MP com abertura de f/1.79 + grande angular de 8MP + sensor de profundidade de 2MP
- Câmara frontal de 32MP com abertura de f/2.0
- Bateria de 4030mAh com carregamento rápido de 18W
- Android One (Android Pie)
- Bluetooth 5.0
- Sensor biométrico no ecrã
- USB-C
- Entrada de jack 3.5mm
- Sensor de infravermelhos
- Peso: 174 gramas
- Dimensões: 153,58x71,85x8,45
- Cores: Branco, Preto e Azul
- Preço: 249 euros (versão de 64GB) e 279 euros (versão de 128GB)
O interior do Mi A3 é bastante simples, até porque não existem componentes muito complexos como câmaras rotativas ou pop-up. O Mi A3 pode ser considerado o maior tiro ao lado que a Xiaomi deu nos últimos tempos, e o ecrã HD pode sair caro numa linha que foi um sucesso de vendas desde o seu início. Aos fãs desta linha, é rezar para que a fabricante lance um modelo "Pro".
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi A3 é oficial: todos os detalhes sobre o novo Android One
- Auriculares Xiaomi Mi Neckband são anunciados com grande autonomia e qualidade sonora
- Xiaomi lança chave de parafusos elétrica que já bate recordes