Xiaomi Mi A3 tem a atualização do Android 10 adiada mais uma vez! Mas agora por boas razões!

Filipe Alves
1 comentário

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones mais interessantes da marca. Isto porque nos dá a qualidade de hardware da Xiaomi mas o melhor que podes desejar do sistema Android com o Android One. A versão pura do sistema da Google para outros equipamentos que não os Google Pixel.

Teoricamente, estes smartphones deveriam ser dos primeiros a ser atualizados para as novas versões do sistema, contudo, a Xiaomi tem vindo a falhar neste ponto. Hoje temos novas informações sobre o atraso do Android 10 para o Mi A3 e as notícias não são boas.

Adiado o lançamento do Android 10 para o Xiaomi Mi A3 devido ao Coronavírus

Segundo o executivo da Xiaomi, Sumit Sonal, a atualização do Android 10 foi adiada devido ao problema do surto do Coronavírus. Um problema que tem afetado as gigantes tecnológicas em vários pontos. Desde construção de hardware a atualizações de software.

At Xiaomi, business is critical but the value of human life is the topmost priority. We are working towards getting the final certification on the update and will communicate the rollout plan very soon. I thank each one of you for your patience and continued support.(2/2)

— Sumit Sonal (@sumitsonal) 26 de fevereiro de 2020

Pode ler-se no comentário do executivo elaborado no Twitter:

"Olá a todos. Nos últimos dias, muitos de vocês entraram em contacto connosco sobre a atualização pendente do Android 10 no Mi A3. A atualização foi agendada para meados de fevereiro, mas foi adiada devido ao surto global do Coronavírus.

Na Xiaomi, os negócios são importantes, mas o valor da vida humana é a principal prioridade. Estamos a trabalhar para obter a certificação final da atualização e comunicaremos o plano de lançamento muito em breve. Agradeço a cada um de vocês por sua paciência e apoio contínuo."

Ainda sem datas para o lançamento do Android 10 no Mi A3

Android 10 Xiaomi Mi A3

Como o executivo referiu, ainda não há datas concretas para o lançamento do Android 10 no smartphone, contudo, acreditam que em breve terão mais notícias sobre o assunto.

A atualização antes de chegar a todos os utilizadores tem de passar várias fazes, desde a versão "Alpha", "Beta" e "certificação". Algo que demora sempre o seu tempo. Veremos até que ponto é que este surto de gripe continuará a afetar o desenvolvimento tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.