Xiaomi Mi A3 tem a atualização do Android 10 adiada mais uma vez! Mas agora por boas razões!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A3 é um dos smartphones mais interessantes da marca. Isto porque nos dá a qualidade de hardware da Xiaomi mas o melhor que podes desejar do sistema Android com o Android One. A versão pura do sistema da Google para outros equipamentos que não os Google Pixel.

Teoricamente, estes smartphones deveriam ser dos primeiros a ser atualizados para as novas versões do sistema, contudo, a Xiaomi tem vindo a falhar neste ponto. Hoje temos novas informações sobre o atraso do Android 10 para o Mi A3 e as notícias não são boas.

Adiado o lançamento do Android 10 para o Xiaomi Mi A3 devido ao Coronavírus

Segundo o executivo da Xiaomi, Sumit Sonal, a atualização do Android 10 foi adiada devido ao problema do surto do Coronavírus. Um problema que tem afetado as gigantes tecnológicas em vários pontos. Desde construção de hardware a atualizações de software.

Pode ler-se no comentário do executivo elaborado no Twitter:

"Olá a todos. Nos últimos dias, muitos de vocês entraram em contacto connosco sobre a atualização pendente do Android 10 no Mi A3. A atualização foi agendada para meados de fevereiro, mas foi adiada devido ao surto global do Coronavírus.

Na Xiaomi, os negócios são importantes, mas o valor da vida humana é a principal prioridade. Estamos a trabalhar para obter a certificação final da atualização e comunicaremos o plano de lançamento muito em breve. Agradeço a cada um de vocês por sua paciência e apoio contínuo."

Ainda sem datas para o lançamento do Android 10 no Mi A3

Como o executivo referiu, ainda não há datas concretas para o lançamento do Android 10 no smartphone, contudo, acreditam que em breve terão mais notícias sobre o assunto.

A atualização antes de chegar a todos os utilizadores tem de passar várias fazes, desde a versão "Alpha", "Beta" e "certificação". Algo que demora sempre o seu tempo. Veremos até que ponto é que este surto de gripe continuará a afetar o desenvolvimento tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança "mini" máquina de lavar loiça para a tua cozinha que não precisa de encanação
  • Xiaomi lança auriculares com grande qualidade sonora por preço irresistível
  • Comissão Europeia recomenda esta aplicação em vez do WhatsApp e Facebook Messenger
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.