Xiaomi Mi A3: Smartphone trará característica muito solicitada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com as mais recentes informações da XDA, o Xiaomi Mi A3 já está em fase de construção. Ainda que as informações não sejam 100% confirmadas, o pessoal do XDA conseguiu confirmar que a implementação do NFC será quase garantida. Aliás, confirmam ainda que o chip de NFC será construído pela NXP.

Embora não seja ainda oficial, o nome de código parece “rimar” com os antecessores. Passo a explicar: desde o Xiaomi Mi A1 que o nome de código dos smartphones com Android One chegam com o nome final de “sprout”. O Mi A1 era o “tissot_sprout”, o Mi A2 era o “jasmine_sprout” e o Mi A2 Lite “daisy_sprout”. Assim sendo, quando se viu o nome de “orchid_sprout”, presumiu-se que se tratasse do novo Xiaomi Mi A3.

Ou seja, isto significa que o Xiaomi Mi A3 dará um passo para o futuro ao conseguir elaborar pagamento contactless. Muitos utilizadores querem apenas o NFC de forma a conectarem com outros gadgets de forma mais rápida.

Mas para que serve o NFC?

Mais do que isso, a tecnologia NFC garante que o smartphone prepara-se para a tecnologia do futuro. A maior parte dos gadgets começam a integrar a tecnologia de forma a existir mais conectividade rápida.

Há imensos gadgets com esta tecnologia. Por exemplo, a Sony tem pequenos autocolantes com NFC que podes colar em vários locais. Imagina que pões um desses autocolantes na mesa de trabalho, assim que lá chegas, podes passar o smartphone por esses autocolantes e o dispositivo automaticamente começa o modo de "trabalho", que pode incluir "modo silencioso" e ativar determinadas aplicações.

O que esperar mais do Xiaomi Mi A3

O Xiaomi Mi A3 deverá chegar com uma construção em vidro para acompanhar os gadgets da marca. Espera-se ainda que a notch seja pequena (gota de água) e acredita-se que possa olhar para os processadores da gama 600 da Qualcomm.

Por fim, é de esperar ainda que um modelo "Lite" acompanhe o Xiaomi Mi A3. O Mi A2 Lite teve imenso sucesso e é um dos meus smartphones intermediários preferidos. Esperemos que o mesmo aconteça com o modelo de 2019.

Quando será apresentado o Xiaomi Mi A3

Ainda não há datas de revelação oficiais do Xiaomi Mi A3, porém, acredita-se que o smartphone possa chegar no Verão de 2019. Até lá, continuaremos atentos a mais informações.

Podes conhecer todas as informações detalhadas do Xiaomi Mi A3: especificações, preço e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

11 pack de ícones Premium estão grátis na Google Play Store

Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Novo protocolo USB-C abre novo mundo de ligações seguras

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.