Xiaomi Mi A3: Smartphone trará característica muito solicitada

Filipe Alves
4 Janeiro, 2019

Xiaomi Mi A3: Smartphone trará característica muito solicitada

De acordo com as mais recentes informações da XDA, o Xiaomi Mi A3 já está em fase de construção. Ainda que as informações não sejam 100% confirmadas, o pessoal do XDA conseguiu confirmar que a implementação do NFC será quase garantida. Aliás, confirmam ainda que o chip de NFC será construído pela NXP.

Embora não seja ainda oficial, o nome de código parece “rimar” com os antecessores. Passo a explicar: desde o Xiaomi Mi A1 que o nome de código dos smartphones com Android One chegam com o nome final de “sprout”. O Mi A1 era o “tissot_sprout”, o Mi A2 era o “jasmine_sprout” e o Mi A2 Lite “daisy_sprout”. Assim sendo, quando se viu o nome de “orchid_sprout”, presumiu-se que se tratasse do novo Xiaomi Mi A3.

Ou seja, isto significa que o Xiaomi Mi A3 dará um passo para o futuro ao conseguir elaborar pagamento contactless. Muitos utilizadores querem apenas o NFC de forma a conectarem com outros gadgets de forma mais rápida.

Mas para que serve o NFC?

Mais do que isso, a tecnologia NFC garante que o smartphone prepara-se para a tecnologia do futuro. A maior parte dos gadgets começam a integrar a tecnologia de forma a existir mais conectividade rápida.

Há imensos gadgets com esta tecnologia. Por exemplo, a Sony tem pequenos autocolantes com NFC que podes colar em vários locais. Imagina que pões um desses autocolantes na mesa de trabalho, assim que lá chegas, podes passar o smartphone por esses autocolantes e o dispositivo automaticamente começa o modo de "trabalho", que pode incluir "modo silencioso" e ativar determinadas aplicações.

O que esperar mais do Xiaomi Mi A3

O Xiaomi Mi A3 deverá chegar com uma construção em vidro para acompanhar os gadgets da marca. Espera-se ainda que a notch seja pequena (gota de água) e acredita-se que possa olhar para os processadores da gama 600 da Qualcomm.

Por fim, é de esperar ainda que um modelo "Lite" acompanhe o Xiaomi Mi A3. O Mi A2 Lite teve imenso sucesso e é um dos meus smartphones intermediários preferidos. Esperemos que o mesmo aconteça com o modelo de 2019.

Quando será apresentado o Xiaomi Mi A3

Ainda não há datas de revelação oficiais do Xiaomi Mi A3, porém, acredita-se que o smartphone possa chegar no Verão de 2019. Até lá, continuaremos atentos a mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

11 pack de ícones Premium estão grátis na Google Play Store

Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Novo protocolo USB-C abre novo mundo de ligações seguras

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone