Xiaomi Mi A3. Utilizadores criam petição a exigir o Android 10

Bruno Coelho
1 comentário

Ao comprar um smartphone que faz parte do programa Android One da Google, os utilizadores esperam receber atualizações regulares e mais rápidas que o normal. Quando isso não acontece, o resultado está à vista.

Cansados de esperar pela atualização do Android 10 no seu Xiaomi Mi A3, milhares de utilizadores deste dispositivo já assinaram uma petição online a exigir a atualização do Android 10. À data de escrita deste artigo já foram ultrapassadas as 3 mil assinaturas.

Xiaomi Mi A3 Android 10
Utilizadores do Mi A3 recorrem a petição para ter o Android 10

O Xiaomi Mi A3 foi lançado oficialmente em julho, ainda antes de o Android 10 ser disponibilizado. Quatro meses depois de a nova versão do sistema operativo chegar aos primeiros dispositivos, os utilizadores do Mi A3 continuam à espera.

Atualização devia ter chegado em outubro

Era suposto o dispositivo receber a atualização em outubro, mas tal não aconteceu até agora. Recentemente, um utilizador terá perguntado ao suporte oficial da Xiaomi na Índia e a resposta foi “será implementado em breve”.

Inicialmente descrito como um dos primeiros dispositivos que receberia o Android 10, o Mi A3 já foi ultrapassado em larga escala por outros modelos. Restou aos utilizadores criarem uma petição no site Change.org.

Caso tenhas um Xiaomi Mi A3, esta é uma petição que podes assinar. Isto significa também que os dispositivos mais antigos desta linha irão demorar ainda mais que o previsto a receber a atualização.

Assinar petição

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.