Xiaomi Mi A3: Mais detalhes sobre o smartphone revelados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No ano passado, vimos serem lançados aqueles que acabaram por se tornar uns dos mais populares smartphones da fabricante chinesa, o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Além de especificações impressionantes, a presença do Android One foi um dos grandes motivos desta popularidade.

Agora, já circulam os primeiros rumores sobre os seus sucessores, o Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite. De acordo com o leakster Mishaal Rahman, ambos irão chegar equipados com um processador da família Snapdragon 700. No entanto, não confirmou se iria ser o SD710 ou SD712.

Mas, parece pouco provável que a marca opte pelo SD710. Além disso, surgiram também alguns rumores que indicavam a possibilidade de chegarem com o Snapdragon 730. Por isso, parece-me que a indecisão será mesmo entre este, e o Snapdragon 712. Independentemente de qual for o seu processador, é certo que não irão desapontar no que respeita à sua performance.

O que gostávamos de ver no Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite

Aqui na 4gnews ficámos grandes fãs do Android One lançados pela Xiaomi no ano passado. Por isso, estamos também muito entusiasmados com a chegada dos seus sucessores. Ainda não se tem informações confirmadas sobre as restantes especificações dos novos smartphone, mas há alguns detalhes que gostaríamos de ver presentes.

Em primeiro lugar, a confirmação do upgrade no seu processador é uma excelente notícia, garantindo que a sua performance e autonomia irão ser melhoradas consideravelmente. Além da sua performance impressionante, os modelos do ano passado destacaram-se também pelas suas capacidades fotográficas.

Assim, esperamos que o Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite surpreendam também neste segmento. Para isso, seria interessante contar com uma câmara frontal de 32 megapixels, e uma tripla câmara traseira. No caso da câmara traseira, seria de esperar um sensor principal de 48 megapixels e um sensor secundário com lente ultrawide angle.

Além disso, seria interessante ver pelo menos o Xiaomi Mi A3 chegar com o leitor de impressão digital embutido no ecrã. No entanto, este não seria garantidamente um deal breaker, especialmente se a marca conseguir manter o seu preço tão apetecível como no ano passado.

Podes conhecer todas as informações detalhadas do Xiaomi Mi A3: especificações, preço e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança um telemóvel com bateria para 15 dias por apenas 55€
  • Google Maps Vs Waze: Qual o melhor sistema de GPS para o telemóvel?
  • Microsoft Project xCloud está um passo mais perto de ser lançado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.