Xiaomi Mi A3 poderá chegar com o Qualcomm Snapdragon 730

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma reunião entre executivos da Qualcomm e da Xiaomi, eis que temos uma novidade interessante. Segundo o VP global da Xiaomi, Manu Kumar Jain, a empresa chinesa prepara-se para lançar um novo smartphone com o processador Snapdragon 730.

A boa nova foi dada através do seu perfil na rede social Twitter. Aí, as informações não são assim tão claras, uma vez que este limita-se a dizer a Xiaomi prepara um novo equipamento com um processador da série Snapdragon 7xx, que foi anunciado à duas semanas.

Procedendo à análise destas declarações, importa notar que os processadores da série 700 apresentados à duas semanas foram os Snapdragon 730 e o 730G. Sendo o 730G dedicado ao gaming, este parece estar fora de questão. Assim sendo, ficamos com o Snapdragon 730.

Xiaomi Mi A3 poderá ser um dos mais importantes equipamentos da Xiaomi

Embora nada o sugira diretamente, são muitas as fontes que acreditam que o modelo aqui em questão será o Xiaomi Mi A3. O próximo membro da linha Android One da chinesa já não deverá tardar a ser apresentado, sendo portanto um forte candidato a incluir este processador.

Importa notar que a linha Mi A tem sido construída tendo por base os processadores da linha 600 da Qualcomm. Desse modo, poderá ser um pouco precipitado concluir que a Xiaomi irá migrar para a linha 700 na próxima iteração.

Em todo o caso, o próximo Xiaomi Mi A3 pode muito bem chegar com importantes melhorias, como uma câmara tripla, ecrã OLED e sensor biométrico no ecrã. Assim sendo, também uma atualização no seu processador seria vista com bons olhos.

Claro que não podemos deixar de afirmar que estes dados são mera especulação. Até ao momento ainda não temos quaisquer informações oficiais sobre este vindouro gama média, mas os rumores tenderão a adensar-se nos próximos tempos.

Podes conhecer todas as informações detalhadas do Xiaomi Mi A3: especificações, preço e data de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 10 tem um novo Modo de Bateria que vais adorar
  • Huawei Honor 20 Pro: Imagem do smartphone conquista!
  • Firefox para Android tem fim marcado! Experimenta o substituto "Fenix"
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.