Xiaomi Mi A3 com Android 10? Xiaomi confirma data da atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou finalmente quando o Android 10 vai chegar ao seu mais recente smartphone com Android One. Depois de um utilizador fazer a pergunta no Twitter, a empresa respondeu que a atualização vai começar a chegar em meados de fevereiro.

“Obrigado pela tua excitação e paciência. Orgulhosos por anunciar que a atualização vai estar cá fora em meados de fevereiro para o Mi A3”, respondeu a conta da Xiaomi Índia ao utilizador.

Tal como é notado pelo utilizador, a Xiaomi já lançou o Android 10 para o Mi A2 nos últimos dias. No entanto, acabou por atrasar a atualização naquele que é um dispositivo mais recente.

De recordar que o Xiaomi Mi A3 foi lançado em julho. O smartphone faz parte do programa Android One, o que significa que a sua interface é aquilo que a vulgarmente chamamos de 'Android puro'.

Android 10 tinha chegada prevista ao Mi A3 em outubro

Com a promessa de atualizações mais regulares, este tipo de dispositivos são atrativos muito por conta do seu software. Embora tivesse chegada prevista a este terminal em outubro, o Android 10 só vai chegar em fevereiro ao Mi A3.

Esta informação surge alguns dias depois de termos noticiado que já tinha sido criada uma petição que exigia a atualização do dispositivo. Com mas de 5 mil assinaturas, parece já ter surtido efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3. Utilizadores criam petição a exigir o Android 10
  • Xiaomi Mi 10: já não há muitas questões face o seu design!
  • Xiaomi lança powerbank multi-funções que vais querer levar de viagem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.