Xiaomi Mi A3 com Android 10? Xiaomi confirma data da atualização

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi revelou finalmente quando o Android 10 vai chegar ao seu mais recente smartphone com Android One. Depois de um utilizador fazer a pergunta no Twitter, a empresa respondeu que a atualização vai começar a chegar em meados de fevereiro.

“Obrigado pela tua excitação e paciência. Orgulhosos por anunciar que a atualização vai estar cá fora em meados de fevereiro para o Mi A3”, respondeu a conta da Xiaomi Índia ao utilizador.

Thanks for your excitement and patience. Glad to announce the update will be out in mid February for Mi A3.

— Mi India #108MP IS COMING! (@XiaomiIndia) 14 de janeiro de 2020

Tal como é notado pelo utilizador, a Xiaomi já lançou o Android 10 para o Mi A2 nos últimos dias. No entanto, acabou por atrasar a atualização naquele que é um dispositivo mais recente.

De recordar que o Xiaomi Mi A3 foi lançado em julho. O smartphone faz parte do programa Android One, o que significa que a sua interface é aquilo que a vulgarmente chamamos de 'Android puro'.

Android 10 tinha chegada prevista ao Mi A3 em outubro

Com a promessa de atualizações mais regulares, este tipo de dispositivos são atrativos muito por conta do seu software. Embora tivesse chegada prevista a este terminal em outubro, o Android 10 só vai chegar em fevereiro ao Mi A3.

Esta informação surge alguns dias depois de termos noticiado que já tinha sido criada uma petição que exigia a atualização do dispositivo. Com mas de 5 mil assinaturas, parece já ter surtido efeito.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.