Xiaomi Mi A2 recebe atualização de segurança para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A2 era um dos smartphones da empresa chinesa mais esperados dos últimos meses. Este é a continuação da aposta da Xiaomi na plataforma Android One que tanto sucesso tem feito nos mercados ocidentais.

Apresentado no passado dia 24 de julho, este é um dos mais interessantes equipamentos que podes comprar. Com preços na casa dos 200€ e especificações muito interessantes, certamente que não encontrarás melhor numa loja física nacional.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite: Design do smartphone confirma-se

Além desta relação qualidade / preço, é também no software que o Xiaomi Mi A2 brilha. A plataforma Android One confere-lhe uma interface bastante limpa e atualização a tempo e horas.

Este será um dos primeiros Xiaomi a receber o Android P assim que o mesmo for disponibilizado. Será ainda um dos primeiros equipamentos a receber atualizações de segurança, algo que já se verificou.

Xiaomi Mi A2 recebe patch de segurança de agosto para o Android

O Xiaomi Mi A2 encontra-se já a receber a mais recente atualização de segurança disponibilizada pela Google para o Android. Datada de 1 de agosto de 2018, foram necessários poucos dias até que chegasse a este modelo.

Com um tamanho de download de 380MB, esta atualização irá proteger o teu Mi A2 contra as mais recentes ameaças ao seu sistema operativo. Esta é a mesma correção de segurança que vigora nos Google Pixel e que em breve chegará a muitos mais equipamentos.

Neste momento, ainda haverão muitos utilizadores à espera do seu exemplar. Com efeito, a chegada desta atualização terá sido descoberta nos modelos para análise que estão já nas mãos de muitos especialistas de tecnologia.

Assim sendo, quando receberes o teu Xiaomi Mi A2 terás já uma atualização à tua espera. Esta é uma das vantagens de adquirir equipamentos com Android One.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6: OnePlus pronunciou-se devido aos problemas no ecrã

Apple: Ecrã do futuro iPad Pro revelado pelo iOS 12

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.