Xiaomi Mi A2: Assim será o próximo Android One da Xiaomi

Filipe Alves

Xiaomi Mi A2: Assim será o próximo Android One da XiaomiXiaomi Mi 6X Android Oreo

A Xiaomi deverá continuar o seu projeto com a Google e lançar o sucessor do bem famoso Mi A1. Tal como aconteceu no ano passado, o Xiaomi Mi A2 deverá ser uma versão modificada do Mi 6X.

Na nossa review do Mi 5X poucos aspetos negativos tivemos de pegar. Aliás, o único grande aspeto menos positivo foi a MIUI, algo que é resolvido com o Android One da Google.

Vê ainda: Diretor do FCC preocupado com possível espionagem da Huawei e ZTE

O Sistema Android One é uma versão pura do software da Google. Isto significa que o terminal, embora da Xiaomi, tem todo o software e pormenores da versão pura da Google. Podemos até o classificar como Google Pixel "Lite".

A Xiaomi não é a única marca a apostar na versão Android One. A Nokia é uma das que tem vindo a trazer os seus equipamentos com este tipo de software. Uma aposta que parece ganha. Para além de trazer atualizações a tempo e horas o sistema é limpo e eficaz.

Xiaomi Mi A2 chegará com a versão pura do Android

Resta-nos apenas saber como será o design do alegado Xiaomi Mi A2. Como referi, se o terminal seguir a mesma ideologia do ano passado, será uma versão modificada da gama "X".

Hoje o suposto Xiaomi Mi 6X passou pela entidade reguladora de comunicações da China (TENAA) e deu-nos um vislumbre de como será o hardware do terminal. Observamos então que o smartphone seguirá a mesma construção em metal. O sensor biométrico ficará na parte traseira, porém, o ecrã será 18:9 com margens mais pequenas que o antecessor.

Com a suposta entrada da marca chinesa no mercado português, este Xiaomi Mi 6X (ou Mi A2) poderá ser um dos equipamentos mais importantes da marca em 2018. Se a relação qualidade/preço for a mesma do Mi A1, será garantidamente um sucesso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 7A trará características interessantes

OnePlus 6. Poderá este ser o próximo topo de gama?

Huawei Mate RS Porsche Design chega amanhã com os Huawei P20

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.