Xiaomi Mi A2: Empresa enfatiza as possibilidades da sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A2 será finalmente desvendado no dia de amanhã. Este é um dos equipamentos mais esperados do ano da parte da empresa chinesa. Tudo por culpa do enorme sucesso que o seu antecessor conseguiu arrecadar.

O Mi A2 será a segunda geração da aposta da Xiaomi no projeto Android One. Uma plataforma que traz aos equipamentos da marca uma interface Android limpa e que lhes confere atualizações a tempo e horas.

Vê ainda: Samsung volta a atacar a Apple em novas e hilariantes publicidades

Consciente da ansiedade em torno deste equipamento, a empresa dirigida por Lei Jun tem vindo a aguçar a curiosidade dos fãs. Por intermédio do Twitter, a Xiaomi tem vindo a dar a conhecer ao mundo algumas das novidades do Mi A2.

Desta feita, o foco está virado para as potencialidades da câmara do novo Xiaomi Mi A2. Dotado de uma câmara dupla, tal como o Mi A1, a empresa enfatiza um melhor desempenho do modo de retrato do dispositivo.

Xiaomi Mi A2 trará um modo de retrato mais aprimorado

Numa das suas novas publicações, a Xiaomi faz uma ligeira demonstração do funcionamento do conhecido modo de retrato. Tal será possível graças ao seu modulo fotográfico duplo com lentes de 12MP + 20MP.

Essa câmara dupla é ainda a protagonista de um segundo tweet da parte da empresa. Nesse podemos ver uma das lentes a ampliar um dos objetos que se encontra como pano de fundo da publicação. Uma clara alusão à sua lente secundária com zoom de até 2x.

Temos ainda uma terceira publicação referente aos preços dos Mi A2 e Mi A2 Lite que é, no mínimo, curiosa. Ora, nesta podemos ver ambos os equipamentos a serem desvendados amanhã e ainda o modelo de 2017.

Este último encontra-se num patamar abaixo dos outros dois, algo que nos poderá indicar que os novos modelos serão um pouco mais caros. Mas a dúvida levanta-se quando vemos a versão Lite num patamar acima do Xiaomi Mi A2.

Tudo indica que a versão Lite venha a ser a mais económica do par, pelo que não faz muito sentido que isto se refira ao valor de venda dos equipamentos. Aquilo que isto poderá, eventualmente, representar é a relação qualidade / preço dos equipamentos.

O certo é que estamos já a menos de um dia de conhecer todos os pormenores. A apresentação oficial terá lugar na cidade de Madrid e poderás encontrar todos os pormenores no nosso site assim que estes forem do conhecimento público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei prepara apresentação do novo processador Kirin 980

Samsung Magbee será a coluna inteligente da empresa com a Bixby

Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.