De acordo com vários utilizadores na plataforma Reddit, após a desejada atualização do Xiaomi Mi A2 Lite para o android 10,o LCD acabou por ficar com danos permanentes. Como se pode ver na imagem em baixo, a zona inferior do LCD apresenta graves problemas.
Em 2018, dois dos smartphones lançados pela Xiaomi tornaram-se extremamente populares, visto que ofereciam aos fãs da marca uma experiência pura do sistema operativo da Google. O Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite tornaram-se uns dos smartphones Android One mais populares de sempre.
No entanto, a sua popularidade acabou por ser afetada pesadamente com constantes atrasos no lançamento das várias atualizações. Agora, além desses problemas, a chegada do Android 10 ao Xiaomi Mi A2 Lite traz problemas extremamente graves.
Risco de investimento num Xiaomi Mi A parece ser cada vez maior
Não há dúvida que os smartphones da família Xiaomi Mi A continuam a ser os que melhor relação preço/qualidade oferecem, especialmente para utilizadores que pretendam adquirir um smartphone Android One. No entanto, o risco de investimento parece ser cada vez maior.
Estes smartphones acabaram sempre por apresentar diversos bugs e grandes controvérsias devido às suas atrasadas atualizações. Agora, com estes novos relatos, parece que a decisão mais acertada será mesmo investir num outro qualquer smartphone.
Ainda não foi possível confirmar a causa destas "queimaduras" no ecrã LCD do Xiaomi Mi A2 Lite, mas é possível que um bug na atualização tenha feito com que fosse enviada demasiada energia para o ecrã, acabando por queimar o mesmo.
Além deste grave problema, um utilizador relatou ainda que o indicador de bateria do seu Mi A2 Lite ficou "preso" nos 66% após a atualização. Mesmo depois de ficar a carregar durante várias horas, o mostrador nunca ultrapassou este valor.
Continuamos à espera que a fabricante faça comentários oficiais sobre estas novas informações confirmando, ou não, a existência de um problema na atualização. Não é de todo impossível que um bug tenha sido a causa destes danos permanentes ao LCD de vários Mi A2 Lite.
Caso se venha a confirmar, será interessante ver as medidas adotadas pela fabricante para compensar os seus utilizadores. Até que tudo fique esclarecido, se tens um Xiaomi Mi A2 Lite, não atualizes para o Android 10!
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Note 10 levado ao limite em teste de resistência
- Redmi K30 Pro vai ser lançado no final de março. Eis os detalhes
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro: eis as especificações do smartphone! (Com uma super bateria)