Xiaomi procura voluntários para testar o Android Pie no Xiaomi Mi A2 Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Xiaomi Mi A2 e Xiaomi Mi A2 Lite são dois dos dispositivos mais populares da fabricante chinesa. Ambos foram lançados ao abrigo da plataforma Android One pelo que utilizam uma versão "pura" do sistema operativo Android. Todavia até ao momento ainda não podem usufruir da sua mais recente versão, o Android Pie.

Em primeiro lugar, é exatamente o apelo do Android puro que atrai um grande número de consumidores para os Xiaomi Mi A2. Todavia, seria de esperar que ambos os terminais já tivessem recebido a 9ª versão deste sistema operativo, o Android Pie.

Vê ainda: op 10 jogos de plataformas para Android e iOS

Ainda assim, tal não sucedeu e os seus utilizadores continuam à espera. Aliás, ficamos agora a saber que a espera ainda se fará sentir durante algumas semanas ou meses. Sim, só agora é que vão começar os testes, as versões beta para o Xiaomi Mi A2 Lite.

Em segundo lugar, tal como nos indica a própria Xiaomi, a marca começou agora a recrutar voluntários para testar o Android Pie. Todavia, na primeira ronda estão apenas a solicitar utilizadores do mais económico dos dois smartphones, o Mi A2 Lite.

Onde pára o Android Pie para os Xiaomi Mi A2?

Em terceiro lugar podemos ver isso mesmo plasmado na publicação oficial no fórum MIUI. Aí, com a identificação "MIUI for Mi A2 Lite Beta Testing Program” temos a referência à versão Lite a para já ainda nada é dito sobre a versão standard. Esperemos para ver se a marca atualizará em breve o seu fórum ou se, por outro lado, alargará este programa à versão convencional do smartphone. Seja como for, o programa Beta deverá decorrer durante 3 semanas a um mês e meio, isto julgando pelo histórico da marca.

Para o efeito, em primeiro lugar terás que ser fluente em inglês (escrito). Em seguida terás que te registar através da aplicação (app) MIUI Global Forum para o teu Xiaomi Mi A2 Lite para reportar qualquer erro (bug).

Queres testar o Android Pie no teu Xiaomi Mi A2 Lite?

Em terceiro lugar terás que providenciar o código IMEI do teu smartphone para te registares com sucesso. Em seguida estarás pronto para receber a versão Beta (versão de testes) do Android Pie para o teu terminal.

Relembro que o período de recrutamento termina no dia 18 de novembro. Em seguida os utilizadores selecionados receberão uma mensagem direta através do fórum MIUI dando conta da ocorrência.

Em suma, cumpre ainda salientar que a versão beta é propensa à ocorrência de erros ou bugs. Algo que é perfeitamente normal em versões de teste e que, gradualmente serão corrigidos até ser disponibilizada a versão final, estável.

Poderás encontrar todas as informações necessárias para o registo / candidatura AQUI.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 aplicações Premium que estão agora Grátis

Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

Google Play Store: 1 dia depois chega a nova versão da aplicação

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.