Xiaomi Mi A2 será mais importante do que muitos imaginam

Filipe Alves

Xiaomi Mi A2 será mais importante do que muitos imaginam

A Xiaomi prepara pelo menos mais 3 equipamentos que serão de extrema relevância para o mercado mundial. Falo do Xiaomi Mi A2, Mi 6X e Mi 7. Teremos certamente bem mais do que apenas 3 equipamentos para 2018 por parte da empresa chinesa. Contudo, estes são aqueles que mais atenção merecem.

Com o grande sucesso do Mi A1, acredita-se que a empresa asiática não poupe nos esforços para nos tentar impressionar com o seu sucessor. O Xiaomi Mi A1 é uma das principais razões do bom sucesso da marca no mercado ocidental no último ano.

Vê ainda: Black Shark. Smartphone Android para Gaming revelado em vídeo

Embora muitos fãs gostem a MIUI como sistema operativo, acredito que a tranquilidade de de stock Android acabou por convencer uma carrada de novos clientes.

O Xiaomi Mi 6X e Mi A2 deverão ser basicamente o mesmo terminal. Tal como vimos no ano passado com o 5X e A1, os smartphones deverão apenas se diferenciar no software.

Xiaomi Mi A2 focar-se-á na simplicidade de software e qualidade de hardware

A marca chinesa declarou na sua página da Weibo que se prepara para um novo lançamento já no dia 25 de abril. Não temos a certeza se neste evento teremos os novos Xiaomi Mi 6X e Mi A2 ou o Mi 7.

Os rumores afirmam que o destaque não será o topo de gama muito pela recente apresentação do Mi Mi 2S. Embora o Mi Mix 2S seja uma gama totalmente diferente do Mi 7, serão dois terminais topo de gama que convém que não compitam entre si.

Se esta revelação realmente acontecer no dia 25 de abril, espera-se que o Xiaomi Mi A2 possa chegar ao nosso mercado já em maio. Acredita que este smartphone será bem mais relevante do que as pessoas imaginam.

Se olharmos para os terminais que chegaram de forma oficial em Portugal com a entrada da Xiaomi, vemos que a marca preparou uma estratégia interessante para a impulsionar a venda do Mi A1. Todos os outros equipamentos tem um valor relativamente superior numa loja física em Portugal quando comparado com uma loja online oriunda da China. Todos, menos o Mi A1.

Xiaomi Mi A2 deverá ser oficial com o Mi 6X no dia 25 de abril

Isto porque a marca chinesa quer mostrar ao público ocidental que merece a sua confiança oferecendo um bom hardware e um software que já estão habituados.

Xiaomi Mi A2 Android One Android Oreo
Conceito do Xiaomi Mi A2 | Imagem ©TechConfigurations

Este Xiaomi Mi A2 será bem mais importante do que as pessoas imaginam. É neste equipamento que veremos uma Xiaomi verdadeiramente empenhada em mostrar que está aqui para ganhar.

A marca é uma das maiores na China pelo seu investimento em marketing e produtos com uma qualidade/preço vantajosa. Não duvides, 2018 será o ano que conheceremos o porquê do enorme crescimento desta marca em apenas 8 anos. O Xiaomi Mi A2 será uma peça fundamental nesta evolução.

Não percas: Gmail da Google mudará de aspecto na sua versão Web

Será o Mi A2 que dará a cara. Será o Mi A2 que terá uma relação qualidade/preço mais vantajosa e, será o Mi A2, que conquistará o público português. Isto é certo.

Relativamente às suas características, até ao momento acreditamos que chegue com um ecrã 18:9 FullHD+ com quase 6" polegadas, construção em metal e dupla câmara traseira

Não sabemos se a marca asiática optará por um processador da gama 600 da Qualcomm ou se instalará o Helio P60 da Mediatek. Acredito que à medida que a data se aproxima as informações aumentem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple Music. Rival do Spotify já tem 40 milhões de subscritores pagos

Smartphones. Ecrã OLED dobrável será o futuro do sector [vídeo]

Huawei Y6 (2018) já é oficial e traz Android Oreo consigo!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.