Xiaomi Mi A2 foi a estrela do segundo maior mercado do mundo em 2018

Vitor Urbano
Xiaomi Mi A2 BlackFriday Gadgets
O Xiaomi Mi A2 não deu qualquer hipótese à concorrência em 2018!

A fabricante chinesa teve um ano fantástico a nível global, conseguindo expandir-se com sucesso para um grande número de mercados europeus (sim, Portugal ainda foi deixado de lado...). No entanto, a grande aposta da marca foi no segundo maior mercado do mundo, a Índia.

Entre um total de 10 smartphones lançados neste mercado durante 2018, houve um que se destacou e não deu hipótese à concorrência. O Xiaomi Mi A2 foi o segundo smartphone da marca a ser lançado com Android One, e foi o mais procurado pelos utilizadores durante este ano.

Vê ainda: Redmi Pro 2 trará uma câmara surpreendente

O Xiaomi Mi A2 foi um dos smartphones mais populares da fabricante em vários mercados. O seu sucesso não chega com grande surpresa, considerando que apresenta especificações de fazer inveja por um preço difícil de resistir. No entanto, um dos seus pontos de destaque é a presença de uma versão pura do Android. Deixando de lado a interface MIUI.

Xiaomi Mi A2 conquistou o segundo maior mercado do mundo em 2018

Hoje, podes comprar o Xiaomi Mi A2 por menos de 200€ em loja online. Este é um preço bastante difícil de bater. Especialmente se considerares tudo o que tem para oferecer e se procuras um smartphone com uma versão inalterada do sistema Android.

Mas não foi apenas no segmento dos smartphones que a fabricante conseguiu alcançar grande sucesso durante este ano. Com a abertura de centenas de lojas físicas, que lhe valeram um recorde do Guiness, e lançamento de produtos nos mais variados segmentos. A Xiaomi cimentou-se como a fabricante mais popular na Índia, e parece que será bastante difícil perder essa posição.

Para além disso, ao observar o seu grande crescimento neste importante mercado, lançou ainda o programa 'Make in India'. Este programa teve resultados impressionantes, em que a vasta maioria dos seus produtos vendidos no país, são fabricantes na Índia.

Compra o Xiaomi Mi A2 por apenas 195€ aquiXiaomi Mi A2 Android One Android Pie smartphone Índia

Por outro lado, um dos pontos altos deste ano foi durante a época festiva do Diwali. Onde a Xiaomi conseguiu bater vários recordes de vendas, vendo os seus produtos posicionados no topo dos rankings de vendas. Ficou claro durante esse período que os utilizadores renderam-se aos produtos da fabricante.

Por fim, depois de um ano tão positivo, resta-nos esperar para ver o que a fabricante tem reservado para todos os seus fãs em 2019. Certamente que irá ser capaz de grandes feitos uma vez mais!

Editores 4gnews recomendam:

14 smartphones começam a receber o Android Pie com MIUI 10

Xiaomi Redmi 7 Pro: Esta é a primeira imagem do smartphone

Xiaomi prepara smartphone com Android Go com preço bem reduzido

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.