Xiaomi Mi A2 Android Oreo Xiaomi Mi 6X
Conceito do possível smartphone Xiaomi Mi A2 Imagem: ©Tech Configurations

Os rumores referem que o novo Xiaomi Mi 6X, que também poderá ser o Xiaomi Mi A2, será revelado já no dia 25 de abril. Muito se espera destes dois novos equipamentos. Depois do sucesso no mercado ocidental do Mi A1, este é o momento oportuno para dar uma boa continuação à marca.

A entrada no mercado português e espanhol trouxe à empresa chinesa mais destaque que nunca. Os smartphones da empresa sempre foram bem recebidos pela comunidade, contudo, com esta entrada oficial os mais receosos das lojas online deixam de ter desculpas para não carregar um Xiaomi no bolso.

Vê ainda: Novo smartphone da Samsung foge ao típico design da marca

O novo Xiaomi Mi A2 (Mi 6X) seguirá as pisadas do antecessor. O terminal contará com uma qualidade de construção em metal, dupla câmara traseira e sensor biométrico na parte traseira.

Até ao momento não há muitas dúvidas face ao seu design, as questões permanecem apenas nas especificações. Falou-se que o terminal poderia trazer o processador MediaTek Helio P60, porém, parece que tal não se revelará.

Xiaomi Mi A2 deverá chegar às lojas em maio

De acordo com a XDA, o novo Xiaomi Mi A2 (Mi 6X) chegará com um ecrã de 5.99″ polegadas FullHD+ IPS LCD e chegará em três variantes. Uma delas com 4GB de memória RAM + 32GB de memória interna, 6GB+64GB e 6GB+128GB de armazenamento.

O smartphone não trará entrada 3.5″ jack para os headphones e a bateria terá a capacidade de 2910 mAh. O que será mais do que suficiente para um dia de utilização.

A MIUI 9 é esperada no Mi 6X e tal como o seu antecessor, o Mi A2 trará a versão pura da Google com o Android One.

25 de abril Xiaomi Mi 6X Android Oreo
O smartphone já recebeu aprovação da agência TENAA, é uma questão de tempo até que este Android seja oficialmente apresentado.

As câmaras contarão com sensores Sony. Um deles com 12MP f/1.8 e a outra com 20MP com a mesma abertura. A câmara frontal será também de 20MP mas com abertura de f/2.2. O dispositivo filmará em 4K a 30fps. Com as medidas de 158.88×75.54×7.3 (mm) este será um terminal fino, porém, um pouco grande.

Já não há muito mais a saber sobre o futuro Xiaomi Mi A2. Se estas especificações se revelarem verdade resta-nos apenas conhecer o seu preço. O antecessor trouxe um valor bem apelativo e é esperado que estes novos dispositivos façam exatamente o mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung lança um novo smartphone Android sem conexão à Internet

Huawei lançará smartphone com Android Go [opinião]

OnePlus 6 totalmente revelado por fabricante de capas para smartphone

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.