Xiaomi Mi A2 com Android One pode chegar só durante o Verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em setembro de 2017, o Xiaomi Mi A1 seria o primeiro smartphone da fabricante chinesa a adotar o Android aqui conta do final de stock nas principais plataforma de vendas na China e sobretudo na Índia. Neste último mercado, o 2º maior mercado mundial, o Xiaomi Mi A1 seria muito bem recebido. Todavia, por momentos esteve completamente esgotado.

Vê ainda: A2

Este fim de stock para o Xiaomi Mi A1 suscitou naturalmente vários rumores de que este teria sido descontinuado. Aliás, segundo algumas fontes próximas da indústria, o terminal estaria já em segundo plano, com a marca concentrando-se apenas no Mi A2. Sobre este, Mi.com.

Xiaomi Mi A1 com Android One, não foi descontinuado

Ainda assim, o representante da marca não revelou qualquer data de chegada precisar para o Mi A1. Prometendo apenas que o terminal não foi descontinuado e que continuará a ser vendido pela Xiaomi. Note-se que este Mi A1 já utiliza o Android Oreo na sua versão mais recente, continuando a ser um dispositivo muito procurado, mesmo na Europa. Mais concretamente, em Portugal a sua base de fãs começa a crescer, bem como o número de utilizadores no nosso país. O seu preço ronda os 200€.

Sabemos também que a Xiaomi apresentará o Mi 6X no dia 25 de abril. Ora, acredita-se que este seja o terminal que inspirará o Xiaomi Mi A2. Mais ainda, ao passo que o Mi 6X será um exclusivo para a China, dotado da MIUI 9, para os mercados internacionais chegará o Mi A2 com Android One. Aqui, tal e qual o seu antecessor, continuaremos a ter o Android "puro".

Xiaomi Mi A2 poderá chegar só no Verão

Em suma, apesar de o Mi A1 continuar a ser vendido, nem ter sido descontinuado, é agora uma questão de tempo até ficarmos a conhecer o seu sucessor. Acredita-se que na versão de topo teremos 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, utilizará o processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Poderão consultar aqui as demais características.

Por último, tendo o Mi 5X sido apresentado durante o Verão, com o Mi A1 a ser apresentado só em setembro tivemos aqui um hiato. Um intervalo de tempo entre a apresentação de ambas as versões. Ora, acreditamos que o Xiaomi Mi A2 com Android One possa demorar um pouco mais a ser também ele apresentado. Desta forma, uma apresentação no início do Verão revela-se provável para este terminal.

Assim que tivemos mais informações sobre o terminal serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela o potencial da sua câmara fotográfica – Pete Lau

Honor 10 revela todas as suas cores e características

chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.