Xiaomi Mi A2 com Android One já revelou as características na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em setembro de 2017 assistimos à apresentação e posterior lançamento do primeiro smartphone da Xiaomi sem a sua característica MIUI. Esta, para quem desconhecer, é a interface oficial da marca, a ROM da própria construtora, revestindo todos os aspectos visuais e acrescentando várias funções ao ambiente de Android puro. Agora, temos as características do Xiaomi Mi A2, o próximo smartphone com Android One, da Google.

Com atualizações fornecidas pela própria Google (e não dependentes da fabricante - Xiaomi), o Xiaomi Mi A1 rapidamente se tornaria num caso de sucesso. Aliando a sua ótima relação preço / qualidade à experiência de utilização com Android One, tornar-se-ia em poucos meses num best-seller. Sobretudo para quem não conseguiu gostar do ambiente da MIUI. Agora, para 2018 teremos o Xiaomi Mi A2.

Vê ainda: d

O Xiaomi Mi A2 será a variante global do Xiaomi Mi 6X e nos últimos dias tem sido alvo de algumas fugas de informação. Depois de termos visto também um concept, uma abordagem conceptual que ilustra este artigo temos agora algo mais concreto. Com efeito, vemos agora as suas características.

A lista de especificações que se acredita serem referentes ao Xiaomi Mi A2 (Mi 6X) acaba de ser divulgada por um blog indiano (Best Under R.). Segundo a captura de ecrã que podemos ver mais abaixo temos aqui, desde logo, o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google. Será, muito provavelmente, disponibilizado ao abrigo do programa Android One. Com efeito, isto é algo que significa um sistema Android puro, sem qualquer alteração ou interferência da marca.

Xiaomi Mi A2 (Mi 6X) com Android One para 2018

Aqui, ao passo que a primeira geração (lançada em setembro de 2017) trazia um ecrã de 5.5 polegadas, teremos agora um painel de 5.9 polegadas. Um considerável aumento que poderá até não representar um aumento das dimensões físicas do smartphone. Com efeito, ao utilizar um ecrã de formato 18:9 e não os 16:9 típicos, o Xiaomi Mi A2 pode assim utilizar um ecrã relativamente maior. Já a sua resolução será de Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis para o próximo dispositivo móvel lançado ao abrigo do programa Android One.

Mi 6X será conhecido internacionalmente como Xiaomi Mi A2

Mais ainda, este Xiaomi Mi A2 (e Mi 6X) terá o processador Snapdragon 626 da Qualcomm, o seu "motor" ou plataforma móvel de gama média. Com efeito, trata-se aqui de um SoC (system on chip) octa-core de 2.2GHz com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

As mesmas fontes sugerem que o Mi A2 com Android One trará uma câmara dupla na sua traseira. Mais ainda, terá um sensor de 20MP ao passo que o segundo sensor contará com 8MP de resolução no seu painel traseiro. A nível de aberturas focais teremos f/2.0 e f/1.8, respectivamente. Já a câmara frontal, se os rumores tiverem algum fundamento de verdade, terá 20MP com uma abertura focal de f/2.0.

Xiaomi Mi A2 será o próximo "embaixador" do Android One

Mais ainda, a nível de dimensões acredita-se que o Mi A2 com Android One terá apenas 7.3mm de espessura. Contará ainda com 165mm de altura. Sem esquecer uma bateria de 2910mAh para alimentar todo o smartphone. Manterá também a sua construção metálica, tal com na primeira geração do smartphone.

Com efeito, o Mi 6X será principalmente vendido no mercado chinês. Aliás, espera-se que seja efetivamente um exclusivo para a China. Todos os outros mercados terão direito ao Mi A2, tal como sucedeu com o Mi A1. Mais ainda, este equipamento também poderá utilizar um cartão de memória até 128GB para expansão da memória interna.

Aguardamos agora novas informações sobre este terminal com Android One.

Assuntos relevantes na 4gnews:

está a contratar um “Sales Manager” para Portugal

d

Samsung poderá lançar versão Mini do Galaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.