Xiaomi Mi A2 aparece em imagem. Android One está aqui à porta!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A2, próximo Android One, é um dos smartphones mais esperados da empresa chinesa. Depois do grande sucesso do Xiaomi Mi A1, acredita-se que este Mi A2 possa seguir a tendência.

Tal como aconteceu com o antecessor, o Xiaomi Mi A2 não deverá ser muito diferente do Mi 6X. No ano passado o Mi A1 foi apenas um rebranding do Mi 5X. Tivemos o mesmo hardware e design. A grande diferença pairou no seu User Interface.

Vê ainda: Google Duo finalmente funciona em dois equipamentos diferentes

Enquanto que o Mi 5X utiliza a típica ROM da Xiaomi, o Mi A1 deu-nos o Android Puro lá dentro. O primeiro smartphone da empresa chinesa em parceria com a Google.

Escusado será dizer que o terminal teve um sucesso tremendo na Europa. Até ao momento só a BQ e Nokia é que apostam seriamente no Android One e não faltavam fãs da Xiaomi que estariam dispostos a abrir a carteira para um smartphone da marca com o software da Google.

Xiaomi Mi A2 chegará com Android One e isto significa atualizações a tempo e horas

O Xiaomi Mi A2 será basicamente o mesmo do antecessor. O terminal contará com o mesmo hardware do Mi 6X, porém, com o software puro Android.

Isto significa que temos clara ideia de como serão as especificações e o seu design. Relativamente ao aspeto físico podes esperar um smartphone bem construído com construção em metal. Podes esperar um ecrã grande com margens reduzidas e ideologia 18:9.

Relativamente às especificações o Mi A2 oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 660, 4GB ou 6GB de memória RAM e variantes de 32GB/64/128GB de armazenamento interno.

Não sabemos até que ponto é que teremos todas estas variantes do Mi A2 ou se apenas duas no mercado, que é o mais normal.

A mais recente imagem mostra-nos finalmente o que estávamos à espera. Um Mi 6X a a correr Android One, ou seja, um Xiaomi Mi A2.

Isto significa que o dispositivo está a ficar pronto para chegar às nossas lojas. Sem querer apostar acredito que a chegada deverá acontecer ainda este mês. A Xiaomi precisa de solidificar o mercado Europeu face às ameaças da Nokia e dos mais recentes P20 Lite e Honor 10. Nada melhor do que um bom Mi A2 para o fazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 16 será o próximo a trazer sensor biométrico no ecrã

Google Gmail: Como desativar as permissões de leitura dos teus emails

Honor Note 10 será o próximo smartphone da sub-marca da Huawei

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.