Xiaomi Mi A2 revelado em novas imagens com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de ficarmos a conhecer oficialmente o próximo smartphone da Xiaomi a adotar a plataforma Android One da Google. Agora, podemos ver o Xiaomi Mi A2 em várias renderizações digitais - vulgo renders.

Graças à plataforma / repositório de informação SlashLeaks ficamos agora a ver claramente o Xiaomi Mi A2. O terminal basear-se-á no Mi 6X lançado em abril de 2018 - no seu hardware. Já a a nível de software teremos aqui uma versão do Android "stock" - puro.

Vê ainda: d

Segundo a imprensa internacional estas imagens foram publicadas inicialmente numa cadeia de venda online sediada na Polónia. Já segundo as informações anteriores o Xiaomi Mi A2 chegará no dia 24 de julho, sendo possivelmente apresentado em Espanha.

As imagens mostra-nos um smartphone idêntico ao atual Mi 6X. Todavia, o seu papel de parede ou wallpaper deixa antever um smartphone com Android puro. Com efeito, este será o traço mais característico do Xiaomi Mi A2 face aos demais terminais da marca.

Este é o tão aguardado Xiaomi Mi A2

Optando pelo Android "stock", fornecido pela própria Google e não pela MIUI, característica e desenvolvida pela própria Xiaomi. Teremos atualizações de software de sistema garantidas pela Google durante dois anos. Teremos também atualizações de segurança fornecidas pela tecnológica norte-americana durante 3 anos, uma grande mais valia. Não só isso mas também não teremos praticamente nenhuma app da Xiaomi pré-instalada.

Construído em metal, com uma câmara dupla na sua traseira. Este é o tão aguardado terminal da tecnológica chinesa. Com um aspecto mais arredondado, câmara dupla na sua traseira e alinhamento vertical, tal como noMi 8. Podemos ver também o logótipo "Android One" na parte inferior da sua traseira.

Será o próximo smartphone a utilizar a plataforma Android One

Temos também as bandas para as antenas com um formato em "U" nas suas arestas. Teremos também aí o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico para desbloqueio do smartphone.

As suas demais especificações incluem um ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+, tecnologia IPS LCD. Teremos também uma versão base com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, esperando-se também versões com mais armazenamento.

O smartphone apresenta uma porta USB do Tipo C na sua parte inferior para carregamento e transferência de dados. Temos também, no topo, o microfone secundário e uma porta para infravermelhos. Ausente está a porta P2 (jack de 3.5mm).

Já a nível de bateria teremoas 3000mAh de capacidade. Nas câmaras teremos 12MP + 20MP na sua traseira, sem esquecer o processador Qualcomm. É ainda apontada a existência de uma versão "Lite", esta sim, com "notch" no topo do ecrã.

O dispositivo será apresentado oficialmente no dia 24 de julho em Espanha de acordo com os rumores até à data.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft – Bloco de Notas sofrerá alterações no Windows 10

Microsoft Surface Andromeda terá sido adiado, não cancelado

Avengers: Infinity War – Terá sido esse o último filme de Loki?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.