Espanha, o maior bastião da fabricante chinesa na Europa será o primeiro mercado a receber o tão aguardado Xiaomi Mi A2. Após o sucesso do Mi A1, lançado em setembro de 2017, a fabricante liderada porplataforma Android One da Google.

Após meses de especulação, através do seu fórum oficial - na sua filial espanhola - a própria marca partilharia a imagem que ilustra o topo do artigo. Aí, podemos ver a indicação da data e do tema do evento. O lançamento global de pelo menos um novo dispositivo da marca.

Vê ainda: d Oreo e o processador Kirin 970

Note-se que esta já não é a primeira ocasião em que o terminal foi referido ou parcialmente divulgado. Aliás, também já não é a primeira vez em que a sua apresentação foi sugerida em várias publicações anteriores.

Agora, as linhas parecem cruzar-se. O sucessor do Mi A1, de seu nome Xiaomi Mi A2, chegará no pico do verão. Espera-se ainda que o seu hardware seja idêntico e muito baseado no atual Xiaomi Mi 6X, apresentado no passado mês de abril.

Xiaomi Mi A2 chega no dia 24 de julho em Espanha

Até ao momento o smartphone Xiaomi Mi 6X é um exclusivo do mercado chinês. Aí, utiliza a interface própria da marca, a sua MIUI que já conta com mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo. Ainda assim, para os consumidores ocidentais o ambiente de Android puro continua a ser mais aprazível e apetecível. Posto isto, o Xiaomi Mi A2 será o embaixador da Xiaomi na Europa e essencialmente em todos os mercados fora da China. Mais ainda, será também uma grande "montra" do potencial do programa Android One.

Em si o Android One pode ser descrito como uma plataforma (de software da Google) que fornece uma versão pura do sistema às fabricantes interessadas. Uma versão limpa. Uma versão "stock" com todas as mais valias do sistema.

Android One - a "magia" do Android puro

Mais ainda, o Android One fornece atualizações de sistema durante dois anos aos dispositivos que o utilizem. Para além disso, fornece também 3 anos de atualizações de segurança para todo e qualquer dispositivo que utilize esta plataforma.

Já numa última nota, o Xiaomi Mi A2 terá ume ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+. Com efeito, teremos aqui 2160 x 1080 pixéis e o formato de ecrã 18:9. Teremos também o processador Snapdragon 660 da Qualcomm com 6GB de memóra RAM e 128GB de armazenamento interno.

Na sua traseira teremos uma câmara de configuração dupla e alinhamento vertical. Na prática teremos um sensor de 12MP com um segundo sensor de 20MP para permitir também o efeito de fundo desfocado, o efeito bokeh.

Já na sua parte frontal teremos uma câmara de selfies com 20MP para além de uma bateria de 3010mAh para manter tudo a funcionar. Esta bateria contará também com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

De momento ainda não são conhecidos os preços para este novo terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo e o processador Kirin 970

d deverá chegar já amanhã

Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

via