Home Android

Xiaomi Mi A1 começa a desaparecer das lojas, Xiaomi Mi A2 a caminho?

Prenúncio de uma apresentação iminente?

OnePlus 5T Xiaomi Mi A1 Android Oreo LineageOS
O dispositivo móvel já se encontra esgotado no su país natal. O Mi A1, o smartphone com Android One, da Google.

Seria no último mês de setembro (2017) que a fabricante chinesa decidiu apresentar o seu Xiaomi Mi A1. O primeiro smartphone da marca a abdicar da interface MIUI. Optando ao invés pelo Android puro fornecido pela iniciativa AndroidOne, da norte-americana Google. A recepção do público foi fantástica e em breve poderemos ter um Xiaomi Mi A2.

Passaram-se 7 meses desde que o Xiaomi Mi A1 foi apresentado e o seu fim já estará à vista. Segundo nos conta a publicação ItHome, o terminal já está completamente esgotado nas lojas oficiais num dos seus maiores mercados, a Índia. Seria esse também o primeiro mercado a receber este terminal, a alternativa ao Mi 5X com a MIUI.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9, Huawei P20 e iPhone 8 – Download Wallpaper

Segundo a fonte da informação, a publicação 91mobiles não é uma pura coincidência esta ausência de stock. Muito pelo contrário e tal como o título deste artigo indica, o Xiaomi Mi A2 estará aí ao virar da esquina. Algo que tem sido reforçado pelas várias fugas de informações nos últimos meses.

A publicação avança ainda que, de acordo com informações cedidas pelos fornecedores da Xiaomi na Índia, todo o stock de unidades foi interrompido. Com o esgotamento das unidades disponíveis naquele que é o 2º maior mercado mundial de smartphones, a marca prepara já o próximo lançamento.

Xiaomi Mi A1 esgotado, Xiaomi Mi A2 a caminho!

Avançam ainda que stock de unidades começa a rarear em todas as lojas físicas, estando já esgotado na loja oficial online, a Mi Store online. Segundo estas fontes, a produção do terminal já terá terminado há alguns meses, com a marca a escoar agora os últimos lotes do Xiaomi Mi A1. Posto isto, a partir de agora está na altura de pensarmos no Xiaomi Mi A2 e naquilo que o terminal trará de novo ao mercado para além do Android One “puro”.

Xiaomi Mi A2 Xiaomi Mi A1 Android Oreo LineageOS
O sucesso deste terminal poderá chegar mais cedo do que inicialmente previsto.

Note-se ainda que a fabricante chinesa já tem um evento de apresentação marcado para o dia 25 de abril. Aí contamos com a apresentação do Mi 6X que aqui demos a conhecer, por completo. Este será o terminal para a China, passível de aquisição através das plataformas de venda online, com a interface da marca, a MIUI.

Xiaomi Mi A1 trouxe o hardware do Mi 5X, Mi A2 pode basear-se no Mi 6X

Posto isto, acreditamos que no mesmo dia possa ser apresentado o Xiaomi Mi A2, apesar de tal não ter sido confirmado pela marca. Mais ainda, caso apresente o mesmo hardware do Mi 6X teremos aqui uma sólida atualização face ao Mi A1. Desde as suas câmaras traseiras de 20MP+12MP, sensores Sony, à sua câmara frontal de 20MP, também um sensor Sony.

Caso tudo corra conforme o previsto e o hardware seja efetivamente o mesmo no Mi 6X e no Mi A2 então teremos aqui um ecrã ou tela de 5.99 polegadas. A sua bateria terá uma capacidade de 2910mAh. Contará com uma resolução de 2160 x 1080 pixéis, portanto o padrão Full-HD+. Já por outro lado, a presença do Android Oreo 8.1 está garantida.

Por último, caso o seu preço siga o exemplo do antecessor, podermos ter aqui um smartphone a custar 240 dólares. Já para o nosso mercado poderá custar cerca de 200 euros. No dia 25 de abril teremos certamente mais novidades sobre a marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 Plus trará o Snapdragon 660 e Android Oreo

Xiaomi Redmi 6A pode ser o ‘Cereus’ com MediaTek e Android Oreo

Xiaomi Mi 6X confirma as características, chega dia 25 com Android Oreo

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).