Xiaomi Mi A1 - Xiaomi já está a testar o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A1 é atualmente um dos mais populares smartphones lançados pela empresa chinesa. Este é o primeiro equipamento da mesma a chegar ao mercado com Android puro, fator preponderante nesse sucesso. Agora é tempo de o mesmo começar já a testar a versão 8.1 do Android Oreo.

O programa Android One - sobre o qual este Mi A1 foi lançado - traz várias vantagens. Não só pelo facto de os equipamentos deste programa terem uma interface limpa, mas sobretudo pela celeridade nas suas atualizações. Estas são tratadas diretamente pela Google.

Vê ainda: OnePlus 6. Confirma-se a resistência à água [vídeo]

Ora, sendo a fragmentação uma das principais desvantagens do mundo Android, este programa assume uma maior relevância. Atualizações a tempo e horas é o que muitos procuram e é algo que muitas empresas não conseguem entregar.

Xiaomi Mi A1 em fase de testes para o Android Oreo 8.1

Para teres uma noção, o Android Oreo está presente em apenas 1.1% do universo Android. Isto segundo os últimos dados de distribuição divulgados pela própria Google. O Project Treble poderá mudar um pouco este cenário, porém, isso é algo que será visto com o passar dos anos.

Voltando ao assunto principal, é de notar agora que o Xiaomi Mi A1 já está em fase de testes do Android Oreo 8.1. Depois da disponibilização da versão 8.0 em finais de 2017, é tempo olhar para a mais recente versão de software.

A novidade chega-nos por intermédio do utilizador sharkcpn do Reddit. Este publicou uma captura de ecrã das definições do smartphone onde podemos ver que o mesmo corre a mais recente versão do seu sistema operativo.

Ao que tudo indica, esta será uma versão beta distribuída para um punhado de utilizadores. Aqueles que se juntaram à empresa chinesa no seu programa beta. Uma iniciativa que lhe permite testar novas versões de software com a ajuda da sua comunidade de forma a prevenir erros.

O equipamento que serviu de base para esta revelação mostra-nos ainda que o mesmo corre a mais recente atualização de segurança para o Android. Esta está datada de 5 de abril e salvaguardará o equipamento das mais recentes vulnerabilidades conhecidas.

Não é sabido quanto tempo demorará este programa beta. Só quando a Xiaomi der por terminada esta fase é que a versão estável chegará a todos os Xiaomi Mi A1. Com a mesma é expectável que este smartphone passe a suportar oficialmente o Project Treble.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J6 chegará ao mercado com ecrã Infinity Display

Huawei Honor 10 revela agora todas as suas características técnicas

Sony Xperia XZ2 Premium é oficial com ecrã 4K e dupla câmara traseira

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.