Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!

Filipe Alves
Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!
Este é o novo xiaomi Mi A1

Como já deves saber um novo Xiaomi foi revelado com o nome Xiaomi Mi A1, contudo, este terminal é um pouco diferente dos outros já revelados até então. O novo dispositivo da empresa chinesa foi feito em parceria com a Google no âmbito do projeto Android One.

Se há uns tempos deduzimos que este projeto teria os dias contados, com esta apresentação a Google afirma que não o abandonou e que está aqui para ganhar.

Vê ainda: Novos Bq Aquaris V e Aquaris U2 serão apresentados a 19 de setembro

A ideia do projeto Android One foi trazer a países com menos posses económicas terminais com qualidade aceitável, um smartphone com Android puro e atualizações a tempo e horas.

Depois de marcas como a Bq ou mesmo MicroMax, é a vez da Xiaomi mostrar aquilo que de melhor pode oferecer pelo preço e este "Mi A1" é sem dúvida o melhor que podes comprar com o nome "Android One".

O terminal oferece especificações bem interessantes com um preço Xiaomi, ou seja, um preço que a maior parte das pessoas está disposta a dar por um smartphone.

Numa altura onde o valor dos equipamentos móveis atingem números astronómicos, eis que a Xiaomi chega com uma capa de super herói mostrando que existem alternativas viáveis.

Xiaomi Mi A1 é uma escolha perfeita para o preço do smartphone

Quando no título referi que este Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da Xiaomi não estava a exagerar. A marca pode até ter um mercado muito aceitável na China ou Índia, contudo, em mercados onde a marca não é oficial, continua a ter um grande ponto de interrogação aquando a sua compra.

O Xiaomi Mi A1 chegará oficialmente a alguns países da Europa e a alguns países da América do Sul. Embora Portugal e Brasil não estejam, para já, diretamente envolvidos, este avanço no mercado dará mais segurança ao investimento no nome da jovem empresa chinesa.

Tal como aconteceu com a Huawei, quando vimos a parceria com a Google no Nexus 6P, a Xiaomi tem a agora a oportunidade de mostrar a todos do que é que a sua marca é feita e este Xiaomi Mi A1 é, na minha opinião, o smartphone perfeito para isso mesmo.

Para além de características muito aceitáveis, como as 4GB de RAM ou mesmo o processador Qualcomm Snapdragon 625, este terminal oferece ainda uma câmara dupla, algo que os utilizadores de smartphones gama-média não estão propriamente habituados.

Fiquei feliz em ver esta parceria e ficarei ainda mais feliz ao ver a marca espalhar o seu nome mundialmente, não só porque simpatizo com a sua ideologia de mercado, mas também porque continuam a ser dos poucos que nos oferecem qualidade bem acima da média por um preço bem abaixo da concorrência.

Outros assuntos relevantes:

Sony disponibilizou dois novos trailers de Destiny 2

China proíbe ICO’s e Bitcoin sofre uma queda ainda maior

Jogar Xbox com rato e teclado? Em breve será possível

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.