Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T - Agora em vermelho Lava

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi Mi A1 e o OnePlus 5T são dois smartphones chineses que estão a conquistar Portugal. A pouco e pouco ambas as marcas souberam cativar os nossos consumidores e apesar de não estarem presentes em loja física nacional isso não impede ambas as marcas de serem já um nome sonante nesta ocidental praia lusitana. Agora, o novo Xiaomi Mi A1 recebeu um tom exclusivo. Um novo tom quente que já é utilizado no OnePlus 5T.

Vê ainda:d na Play Store?

São um par perfeito. O Xiaomi Mi A1 é a melhor aposta no seu segmento de preços. Já o OnePlus 5T, é igualmente a melhor aposta no segmento de gama alta. Isto, olhando sobretudo para a relação preço qualidade de ambos os equipamentos.

OnePlus 5T e Xiaomi Mi A1, agora em Vermelho Lava

Agora, olhemos com mais atenção para a edição especial em vermelho do Xiaomi Mi A1. Ainda mais atraente se mo permitem dizer.

O smartphone chinês que já está a conquistar vários mercados mundiais com a sua excelente qualidade de construção e experiência de utilização suave graças ao Android One. Trata-se de uma versão pura do sistema operativo Android. Um dos principais trunfos deste belo smartphone de gama média.

Já por seu lado, o OnePlus 5T utiliza a OxygenOS, uma ROM muito próxima do estado puro do Android. Contudo, com algumas melhorias e adições que visam melhorar toda a experiência de utilização. Maximizando a autonomia de bateria e reduzindo o possível bloatware ao mínimo. Desta forma, o OnePlus 5T consegue dar-te sempre a melhor performance. E o seu hardware? Bom, esse dispensa apresentações.

Foi anunciado na Indonésia pela gigante chinesa e será o novo esquema de cor para o Xiaomi Mi A1, um modesto smartphone que já conquistou milhares de consumidores em todo o mundo. Com as margens em preto, o novo Xiaomi está deslumbrante com a sua "carcaça" metálica e com este arrojado tom de vermelho.

Note-se que o Xiaomi Mi A1 já estava disponível num considerável leque de cores. Desde o Rosa Dourado, Dourado, Preto e agora este Vermelho (Lava). Um tom bastante quente e profundo e que garantidamente não passará despercebido.

OnePlus 5T e Xiaomi Mi A1, os melhores smartphones no seu respectivo escalação de preços

A nível de hardware permanece tudo idêntico. Apenas para relembrar as suas características temos aqui uma tela ou ecrã de 5.5 polegadas, resolução Full-HD (1920 x 1080p). Ecrã este que está protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning. No seu interior temos o processador Snapdragon 625 da Qualcomm com 4GB de memória RAM.

Conta com 64GB de armazenamento interno que podem ser ampliados até 128GB de armazenamento interno com um cartão microSD até 128GB. Possui ainda uma câmara dupla na sua traseira, ambas com 12MP. Será um dos próximos dispositivos a receber o tão esperado Android Oreo.

Já por sua vez o OnePlus 5T continua a ser um topo de gama cada vez mais cobiçado. É atualmente o flagship killer desta jovem marca que está prestes a celebrar 4 anos de existência. A meu ver, trata-se do topo de gama com melhor relação qualidade / preço que podes encontrar no mercado.

De momento não sabemos se a OnePlus disponibilizará o seu novo topo de gama em vermelho nos mercados ocidentais. Já a Xiaomi é provável que o faça, pelo menos através das revendedoras online. De qualquer forma ficaremos atentos a mais novidades sobre este tema.

E tu, tens algum destes dois dispositivos que agora ficarão disponíveis em Vermelho? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d vai mudar de aspecto

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

Samsung Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.