Xiaomi Mi A1 já está a receber nova atualização para o Android Oreo

Carlos Oliveira
Xiaomi Mi A1 Android Oreo
Android Oreo está de volta ao Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 é atualmente um dos smartphoness mais populares e cobiçados da empresa chinesa. Para além de um preço bastante apelativo, este é o único equipamento da marca que possui uma interface pura, sem a personalização da MIUI, algo que facilita e muito a sua atualização. Agora é altura de voltar a disponibilizar o Android Oreo para todos os utilizadores deste smartphone.

Este foi o primeiro equipamento lançado em parceria entre a Xiaomi e a Google. O Xiaomi Mi A1 nasceu ao abrigo do projeto Android One. Este projeto consiste no lançamento de smartphones com preços bastante apelativos e uma interface Android no seu estado mais puro.

Vê ainda: Quase uma década depois, Google entra novamente na China!

Outra das vantagens deste projeto é o facto de todas as atualizações serem geridas pela própria Google. Isto significa uma maior celeridade na receção das novas versões do sistema operativo da empresa americana, como é o caso do novo Android Oreo.

Este Mi A1 havia começado a receber o Oreo no dia 31 de dezembro, tal como prometido. Contudo, problemas obrigaram a que esta atualização fosse interrompida até que tudo estivesse resolvido. A Xiaomi havia prometido voltar a disponibilizar a mesma nas próximas semanas.

Felizmente, para todos os que ainda não tiveram a oportunidade de atualizar o seu Xiaomi Mi A1 para o Android Oreo, a atualização está de volta. Poucos dias depois de ter sido interrompida, parece que a Xiaomi já foi capaz de resolver todos os problemas.

Android Oreo regressa ao Xiaomi Mi A1

Com efeito, esta nova atualização vem assim resolver os problemas detetados no Bluetooth que causavam um consumo exagerado de bateria, reinicializações aleatórias do smartphone e outros problemas. Temos ainda o regresso dos gestos do leitor de impressões digitais no Mi A1.

Para todos aqueles que já haviam atualizado para o Android Oreo, esta nova atualização irá ser também disponibilizada com um tamanho de 89MB e resolvendo assim os problemas referidos. Já os que não tiveram a oportunidade de instalar o Oreo, ele está de volta numa atualização de 1.12GB.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 demorará a chegar porque a empresa decidiu recomeçar do zero

Huawei – Utilizadores já têm 5GB de Cloud gratuito em Portugal

Microsoft Store – Kodi volta a estar disponível para Windows 10 e Xbox

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.